Descontente

As manifestações de domingo (26 de maio) repercutiram na sessão de terça-feira da Câmara de Campo Grande. O vereador Vinícius Siqueira (DEM) não gostou de algumas críticas feitas pelo deputado federal Fábio Trad (PSD) a defensores de algumas pautas.

Loucos

O congressista disse ser “loucura total” defender o fechamento do Congresso e chamou de “desvario de inimputável” pregar o fim do STF (Superior Tribunal Federal).

Twitter

A declaração foi feita no Twitter, na segunda-feira. Passou do ponto Siqueira considerou esse posicionamento do deputado como “infeliz” e fere a democracia, pois as pessoas têm o direito de se expressar livremente.

Defesa

O vereador Otávio Trad (PTB) saiu em defesa do tio e disse que Fábio sempre foi a favor das manifestações e que apenas defendeu o que prega a Constituição Federal.

Mais um

Ainda sobre manifestações, em atos nesta quinta-feira contra cortes da educação, até deputado federal se juntou a estudantes para fazer fotos.

Expectativa

Em relação à greve geral marcada para esta sexta, movimentação promete ser grande no Parque dos Poderes. Efetivo da Polícia Militar, inclusive, já foi avisado para sobreaviso em caso de atuação nos protestos.

Defesa do Fundeb

Vice-presidente da Comissão de Educação, a deputada federal Rose Modesto (PSDB) fará seminário na Capital dia 10 de junho para tratar do tema.

Direto do Tocantins

Ela trará para o evento a relatora da PEC 15/15 que propõe tornar permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.