Gato escaldado

Prefeito ingressou com recurso contra decisão de 2018 do TCE sobre problemas no uso do Fundeb mesmo sem nem sequer fazer parte do processo.

Impedido

Diante do recurso, cartório informou que peticionante não era parte legítima para recorrer e nem responsável pela infração cometida, por isso nem sequer recebeu o recurso.

Tranquilizando

Em resposta ao prefeito, Tribunal de Contas informou que não havia sido imposta nenhuma penalidade, somente intimação para tomada de providencia sobre problema constatado anteriormente, caso a administração ainda não o tivesse feito.

Fogo ‘ex-amigo'

Ex-secretário da Sedesc, Abrahão Malulei Neto anda às avessas com a prefeitura. O engenheiro agrônomo defende que o contrato entre município e Consórcio Guaicurus seja alvo de uma grande apuração.

X da questão

Para ele, é preciso investigar desde antes de 2012, quando foi firmado o novo acordo com o consórcio, e saber por que o antigo contrato teria sido interrompido e refeito. “Aí está o X da questão”

Confete

Zum-zum-zum em torno de pré-candidatura em de um ex-candidato a governador vem deixando alguns grupos de WhatsApp, com maioria de moradores da cidade, animados. Resta saber se tudo isso é só porque o pretendente está nos grupos

Na sola da bota

Derrotado nas urnas pelo Estado, mas vencedor em Dourados, o pretendente é visto como bom nome. Contudo, há quem tenha acompanhado a campanha mais de perto em 2018 e que crava: se não fosse o vice, nada disso teria acontecido.

Fora do páreo?

Vice também que, em 2016, trabalhou pela eleição de Délia Razuk, deixando nomes como e Renato Câmara para trás. Falando em Délia, pessoas que acompanham o bastidor douradense colocam a mão no fogo que ela não disputa a reeleição. Será?