Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Bate-boca na sessão

Sessão conturbada Sessão na ALMS desta terça-feira (27) foi bastante conturbada. Depois de uma semana de atestado médico, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) usou a tribuna para criticar o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) pelo posicionamento com a questão das queimadas na Amazônia. Rebateu Leia também: [ BASTIDORES ] Vem de zap [ […]
Arquivo -

Sessão conturbada

Sessão na ALMS desta terça-feira (27) foi bastante conturbada. Depois de uma semana de atestado médico, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) usou a tribuna para criticar o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) pelo posicionamento com a questão das queimadas na Amazônia.

Rebateu

Oposição, Kemp não ficou quieto enquanto a maioria dos parlamentares defendia o presidente e atacava os governos anteriores de Dilma e Lula.

Exaltado

O petista se exaltou dizendo estar impressionado por seus colegas defenderem a posição de Bolsonaro. Coronel David (PSL) leu títulos de matérias na época em que Dilma estava na presidência, sendo que uma delas, era que o desmatamento na Amazônia cresceu 215% em 2015.

Fake News

O petista rebateu David falando que eram fake news, momento em que alguns parlamentares começaram a rir. Em determinado momento, Kemp pediu para os deputados baterem palmas para o presidente, após Capitão Contar (PSL) dizer que os números das queimadas diminuíram este ano na Amazônia.

Bater palmas

“Vamos bater palmas para o presidente então, já que Contar está apresentando números que vão contra tudo que está sendo apresentado”. O parlamentar do PSL pediu para sua assessoria jurídica levantar os dados de queimadas e apresentou números do Inpe.

Engov

Mesmo com o aparente tom de cutucada em figuras conhecidas do Poder Público, a fala de Marquinhos Trad afirmando que em 14 anos de vida pública nunca recebeu em casa a “visita” da PF foi bem digerida por colegas da política.

No ninho

Entre os tucanos a fala não foi interpretada como uma alfinetada em ninguém, mas ainda assim conselhos como “não cuspir para cima” foram dados ao prefeito, afinal, “qualquer um pode estar à mercê de encontrar o japonês da PF em frente de casa”.

Nas casas

Vereadores se mostraram mais abertos a comentar a situação, sem demonstrar que existe constrangimento no tema. Já na Assembleia Legislativa, os deputados consultados preferiram não se pronunciar, dizendo que não ficam sabendo da mesma

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após celular de amiga ser clonado, vítima perde R$ 2.300 mil em golpe

Indivíduo é detido por receptação quando empurrava moto roubada em plena Afonso Pena

Atlético-MG vira pra cima do Fluminense e vence por 3 a 2 na reabertura da Arena MRV

Mulher é agredida pelo ex-marido após discussão por chave de carro

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Jovem influenciadora inventa gravidez e recebe muitas críticas de seguidores

Últimas Notícias

Polícia

Homem foge para casa da mãe após agredir a mulher em Dourados

Agressor foi preso e também estava com ferimentos

Famosos

Cantora Linn da Quebrada confirma que teve depressão e usou drogas  

Artista voltou aos palcos após internações para se recuperar

Polícia

Logo após ser preso, homem sofre ferimentos dentro da cela e é levado à Santa Casa

Cinco detentos disseram que o indivíduo ‘caiu da grade da cela’

Brasil

Casos de bullyng ocorrem em todas escolas do Brasil, segundo a Unesco

Maior parte das vítimas são pessoas LGBTQIA+