Promessa

O secretário de saúde (PSDB) esteve na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul ontem (20) e foi questionado sobre a barba quem tem deixado crescer. Falou apenas que era promessa, mas não revelou sobre o que seria “para não dar azar”.

Segredo

Resende também fez segredo sobre o que o motivou a visitar a Casa de Leis. Desconversou quando foi questionado, mas foi até a entrada do plenário, fez um sinal para o deputado Onevan de Matos (PSDB) e os dois seguiram juntos em direção a sala da presidência.

Garantiu mudança

Apesar de ter alterado o nome do partido em maio deste ano de PRB para Republicanos, ainda consta no site da ALMS o deputado Antônio Vaz sendo filiado ao nome da antiga legenda. Ele pediu em plenário a alteração e o presidente Paulo Corrêa (PSDB) garantiu a mudança.

Sem problema

O vereador Antônio Cruz (PSDB) acabou ficando em maus lençóis ao ceder ao colega Wilson Sami (MDB) uma vaga para homenagear uma personalidade em seu nome na sessão solene de comemoração do aniversário de .

Polêmico

O escolhido por Sami foi o empresário Urandir Fernandes de Oliveira, figura polêmica que ficou famosa em 2010 ao mostrar em rede nacional o ‘ET Bilu'.

Pegou mal

Só que na divulgação pela Câmara, como a vaga era de Antônio Cruz, ficou como se o tucano tivesse escolhido o homenageado. E acabou sendo alvo de críticas de desafetos do ‘pai' do ET Bilu.

Prática comum

O episódio liga um alerta para os edis avaliarem melhor quando cedem o nome a um colega para algo que parece não causar algum problema.