Demorou

A definição tardia de candidato ao Governo gerou reflexos instantâneos na equipe contratada há tempos para trabalhar na campanha eleitoral.

Mudou

Horas depois do registro da candidatura, dezenas de pessoas foram desligadas da equipe. Sem muita explicação, todas sentiram o impacto da dispensa.

Mas nem tanto

Horas depois, no entanto, quase que todos os demitidos foram recontratados. Mesmo assim, houve dança das cadeiras e pessoas foram trocadas de função. Ainda não se sabe o que fez a direção da legenda mudar de ideia em tão pouco tempo.

Resistência

O prefeito Marquinhos Trad projeta que terá dor de cabeça para pôr fim ao nepotismo após decretar que os servidores devem informar se têm parentes até o terceiro grau trabalhando órgãos públicos do município.

Já sofre

O chefe do Paço Municipal, na verdade, disse que mesmo antes da divulgação da norma era questionado dos motivos de estar fazendo isso. A justificativa de possíveis afetados com a nova regra é de que isso vai prejudicar pessoas que estão trabalhando há anos na máquina pública.

Romaria

A tendência é que este número aumente. “Que Deus abençoe e me proteja, porque vai ser uma romaria”, disparou Marquinhos, no fim do discurso. Agora é verificar como vão se comportar apadrinhados políticos e os acertos que garantiram as boquinhas aos familiares.

Imaculado

O compartilhamento de informações entre as cortes pode ser uma pedra no sapato de candidato à reeleição que deu a largada em campanha a pleno vapor.

Perde?

Vereadora Cida Amaral pode estar cada vez mais perto de perder o mandato para a sigla que o elegeu. Quem deve estar feliz da vida é o segundo suplente, que lidera a fila com a desfiliação do primeiro.

Liberados

Candidatos do Novo, por outro lado, respiram aliviados com o aval da Justiça Eleitoral para iniciar a campanha com o deferimento de seus registros.

Rumores

A movimentação do processo de delação da JBS no STF (Supremo Tribunal Federal), com compartilhamento de provas com diversos outros tribunais e juizados, como o STJ  (Superior Tribunal de Justiça) causou rumores na política.

Pedido

O MPF (Ministério Público Federal) requereu e o ministro Edson Fachin, do STF, encaminhou à presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, mídia digital com documentação que consta nos autos do longo processo de delação.