Discrição

Três vereadores participaram da entrega de obras no Nova Lima, região norte de Campo Grande, nessa terça-feira (21). Diferente do habitual, dois deles tinham como objetivo passar despercebidos entre os espectadores. Isso porque concorrem nas eleições deste ano e não podem participar de inaugurações de obras públicas, conforme a lei eleitoral.

Sem sucesso

Fora da disputa, coube ao vereador Carlão (PSB) fazer o pronunciamento. Só que isso acabou estragando o plano de um dos colegas, pois anunciou em seu discurso a presença do correligionário, que demonstrou desconforto com a situação.

Brecha

A lei eleitoral não define regras claras e até deixa brecha sobre participação de candidatos em eventos desta natureza. Oportunidade para os políticos deitarem e rolarem.

Bem de vida

Atual subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos, o ex-vereador Coringa foi provocado por um dos ex-colegas de Câmara quando estava indo embora. “Enquanto você está com a vida ganha, eu tenho que batalhar para ganhar a eleição”, brincou o pré-candidato a deputado estadual.

Nova data

Réu por uso de avião oficial para compromisso particular, o ex-secretário da Casa Civil, Sergio de Paula pediu à Justiça para mudar data de audiência marcada para o mês que vem.

Compromisso

Advogado do político tem compromisso em Brasília na mesma data designada para audiência. O pedido foi protocolado nesta semana.

Tudo bem

Para o MPE (Ministério Público Estadual), não há problemas em mudar a data, tendo em vista que é necessário o comparecimento do político que será ouvido pelo juiz.