Deputado preferiu esperar uma sessão mais prestigiada

 

Carona

Nove dos 11 integrantes da bancada federal de Mato Grosso do Sul, à exceção de Zeca do PT e Carlos Marun (PMDB), acompanharam o ministro da agricultura, Blairo Maggi (PP), em seu deslocamento de Brasília a Campo Grande, na manhã de ontem, quinta-feira (30).

Companhia

O ministro foi acompanhado de perto, também, no almoço que teve em uma churrascaria da cidade, onde já lhe esperavam alguns deputados estaduais. Blairo até pousou para fotos servindo carne direto de um espeto.

Explicação

Marun explicou que não pode aceitar o convite de Blairo porque já tinha um compromisso com outro ministro, Henrique Meirelles, da Fazenda, que seria o palestrante da última audiência pública da comissão especial da reforma da previdência.

Presença

A presença do ministro, de outras agendas, esvaziou a sessão de ontem na Assembleia Legislativa, e frustrou deputado que gostaria de iniciar um debate com os colegas (que tinham um encontro com Blairo).

Espero

“Eu tinha um assunto muito importante, mas gostaria que tivesse um número considerável de deputados para escutar e debater. Então vou deixar para terça-feira (4) por ser um tema de grande relevância”, desabafou Paulo Siufi (PMDB) para um plenário onde havia apenas quatro de 24 deputados.

Pedido

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) revelou que pode ser candidata a deputada federal nas próximas eleições. Segunda ela, esse é um pedido de sua base eleitoral. “Eu vou disputar uma eleição, isso é natural, mas o foco agora é ajudar Reinaldo na administração do nosso Estado”, disse a tucana.

Esquecida

Ao chegar a um evento ao lado do governador, Rose inclusive brincou com a imprensa presente que estava ‘esquecida’ pelos repórteres. “Agora vocês não querem mais falar comigo NE? Só quando eu estava como.governadora”, brincou.

Nas ruas

Os vereadores iniciam na próxima quarta-feira (5), o projeto Câmara Participativa, na Acrissul, às 19hs. Entidades ligadas a produtores do Estado serão convidadas para debater políticas públicas para o agronegócio.

Projeto

 “A intenção é debater o tema de forma macro e daí levarmos as principais discussões e ideias para a Câmara, que se transformarão em audiências públicas, projetos de lei e outras proposições”, frisou o presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB).