Política / Bastidores

[ BASTIDORES ] Sem carona na Câmara

.

Aliny Mary Dias Publicado em 27/09/2017, às 08h00

None

.

Carona

A Câmara Municipal não vai oferecer ônibus para transportar os funcionários até o asilo São João Bosco, local em que será realizada edição da Câmara Participativa nesta quarta-feira (27). “Portanto, deverão deslocar-se em veículos próprios”, diz aviso assinado pelo presidente João Rocha (PSDB).

Relevante

Durante votação urgente para aprovar homenagem a uma odontóloga, vereador fez questão de usar a palavra para orientar a bancada que lidera a votar favoravelmente. O projeto foi aprovado por 24 votos.

Diárias

Vereador viajou para Florianópolis por três dias e faturou R$ 1.200 em diária. Ele foi até Santa Catarina para participar de missão técnica a parques tecnológico e iniciativas de inovação.

Em forma

Tem secretário no governo que intensificou os treinos para ficar bem na foto. Isso depois de registro no Carnaval não ter lhe favorecido.

Jabuticaba

Paulo Corrêa (PR) entrou no plenário para votar questionando o que era “a jabuticaba” em debate. Ao se certificar do projeto sobre envio de AR para negativar consumidores completou: “Agora entendi, é algo que só tem no Brasil, no Estado”.

Melhor Idade

Paulo Corrêa (PR) entrou no plenário para votar questionando o que era “a jabuticaba” em debate. Ao se certificar do projeto sobre envio de AR para negativar consumidores completou: “Agora entendi, é algo que só tem no Brasil, no Estado”.

Risos?

Projeto de concessão de título de cidadão sul-mato-grossense causou risos entre integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação na Assembleia Legislativa. “Eu conheço ele”, justificou seu voto Rinaldo Modesto (PSDB). “Não conheço, mas acompanho”, disse aos risos Beto Pereira (PSDB), enquanto o relator Pedro Kemp (PT) resumiu: “É gente boa”.

Movimentação

Alguns processos de interesses de grupos empresarias que movimentam bilhões com o poder público estão sob análise de instâncias superiores. Com pedidos do MPF, novas diligências podem abalar o staff consolidado.

Proximidade

Novas (velhas) interceptações telefônicas feitas com autorização da Justiça Federal, após pedido da Polícia Federal, vieram à tona e podem comprometer os planos de reeleição de alguns cabeças coroadas.

Gastos

Todo tipo possível de dar um jeito para que gastos passem sem muito alarde tem sido aplicado. Não que seja uma maquiagem, mas nada que dar uma atrasada em publicações não ajude.

Jornal Midiamax