.

Refis

Presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB), pontuou que na próxima semana deputados debatem com o governo projeto para regularização tributária. Ele pontou que desconto ou isenção devem ser aplicados, uma vez que multas de 200% inviabilizam pagamento de débitos.

Apertado

Governadores do Fórum Brasil Central chegaram a ser abordados a caminho do banheiro. Pedro Taques (PSDB), de Mato Grosso, foi direto: “tô quase fazendo na calça”. Ele retornou, posteriormente, para entrevistas.

Celeridade

Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que celeridade na avaliação de empresas que podem ser privatizadas, como a MS Gás. “São entre 6 e 9 meses. Estou insatisfeito, pois quero fazer seis anos em seis meses”, ressaltou, deixando claro que mudanças na celeridade serão gradativas.

Acostumando

Vereadores da CPI do Táxi ainda estão de adaptando aos trâmites da comissão. Ainda em primeiro mandato, eles tecem comentários aleatórios e fora de hora durante as oitivas.

Nome

Um deles pronunciou errado o nome de empresária depoente e logo se desculpou dizendo que o nome é um dos sons mais naturais e bonitos que alguém pode pronunciar. Oi?

Despedida

Além disso, em basicamente todas as oitivas os vereadores de despedem falando da importância da investigação e agradecendo aos colegas pelo trabalho realizado. Tudo em tom de despedida, como se a comissão fosse acabar naquele minuto.

Pizza

Sobre a CPI acabar em ‘pizza’, os vereadores alegam que cabe a eles elaborar relatório com as supostas irregularidades. As providências, na prática, devem ser tomadas pelos órgãos competentes.

Quorum

Realizada na última sexta-feira (4), a prestação de contas da Secretaria de Estado de Saúde sobre o 1º quadrimestre do ano, na Assembleia Legislativa, contou com a presença de apenas com dois deputados. Um deles é o atual presidente da Comissão de Saúde. A outra é ex-presidente.

Animado

O deputado federal Zeca do PT está entre os petistas animados com as intenções de voto do ex-presidente Lula. Ele compartilhou pesquisa e destacou que Lula segue líder absoluto na corrida para o Planalto em 2018.

Fica

Sobre rumor de que o prefeito Marquinhos Trad poderia deixar a prefeitura para disputar o governo, o ex-deputado Fábio Trad, irmão dele, afirmou que, se isso acontecesse, não teria o seu apoio. “O compromisso de Marquinhos na campanha foi feito com Campo Grande e não com a sua carreira política”, explicou.