.

Tatuados

Um inquérito instaurado pelo MPE-MS há um ano para investigar se a restrição à concurseiros tatuados no concurso da Agepen seria inconstitucional foi encaminhado para arquivamento. Quem quiser apresentar informações que possam levar à volta das investigações, tem 10 dias para entrar em contato com o parquet, a contar de hoje.

Procura-se

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) publicou editais de convocação a um ex-prefeito de Campo Grande, um ex-secretário de Finanças e a dois deputados estaduais e um federal. Todos têm relação com processos em trâmite na Corte e que necessitam de informação das partes envolvidas.

Bailarino

Parlamentares sul-mato-grossenses estranharam a dança da vitória do deputado federal Carlos Marun (PMDB), depois de arquivada denúncia contra o presidente Michel Temer. “Sabia que era bom orador, mas não dançarino”, ironizou Rinaldo Modesto (PSDB).

Aloprado

Antes de falar sobre saúde mental, Maurício Picarelli (PSDB) não se conteve e comentou a dança de Marun no plenário. “Teve deputados federais que pareciam mais aloprados do que parlamentares propriamente ditos”, disparou da tribuna, seguindo outro rumo em seguida.

Sambando

Pedro Kemp (PT), por sua vez, classificou a atitude do peemedebista como ridícula. “Deputado se tornou bobo da corte comemorando que derrotou a oposição sambando e rindo de uma forma rídicula”, criticou o petista.

Fissuras

Nem todos os candidatos ‘engoliram’ bem o consenso em torno do nome de Beto Pereira para a presidência regional do PSDB. Houve quem dissesse que “toda disputa deixa fissuras até em eleição de síndico de prédio. Já o consenso acaba minimizando”.

Girando

O MPE-MS vai comprar R$ 260 mil em cadeiras giratórias, segundo uma nota de empenho publicada pelo órgão.

Boa procedência

O número de móveis a serem comprados não foi informado, mas imagina-se que sejam de boa procedência, já que a descrição das características das cadeiras ocuparam três páginas do Diário do órgão.

Carona amiga

Reinaldo Azambuja conseguiu uma carona amiga com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques. Os tucanos participam de encontro em Rio Branco, no Acre, sobre segurança nas fronteiras.

Infiéis

Mesmo comemorando a vitória governista na análise da segunda denúncia contra Temer, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) defendeu uma punição aos “infiéis”. “Sobre os infiéis, entendo que os ministros não deveriam recebê-los e seus pleitos protocolá-los na portaria”, disse.

Câmara Federal

O deputado Beto Pereira quer repetir o feito do secretário Marcio Monteiro, que na presidência do PSDB foi eleito deputado federal. O futuro dirigente partidário já anunciou que vai concorrer à Câmara dos Deputados.