Parlamentar é ‘querida’ e ‘odiada’ em durante recesso 

De novo

No último final de semana, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a ser notícia na mídia nacional, dessa no programa jornalístico de maior audiência da Rede Globo, o Jornal Nacional. O assunto: a delação da JBS.

Desgaste 1

Na prática, nenhuma denúncia nova, apenas o desgaste da imagem do governador, que dessa vez não se pronunciou no programa, como fez no Fantástico recentemente.

Desgaste 2

Além de Azambuja, o secretário de fazenda, deputado federal licenciado e presidente regional do PSDB, Marcio Monteiro, também foi novamente citado, pelos motivos já amplamente noticiados pela imprensa regional, ter emitido notas fiscais frias da venda de gado.

Espera

Empresários do setor frigorífico comemoram o noticiário nacional. Todavia, eles ainda não divulgaram as quase seis horas de gravações que afirmaram ter contra representantes da gestão tucana em MS.

Imposto

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) defendeu o aumento de impostos dos combustíveis, que fizeram o preço da gasolina disparar nos últimos dias, implementado pelo governo de Michel Temer (PMDB).

Eles

Segundo Marun, o governo Temer enterrou a CPMF, mas esperava a aprovação da reforma da previdência ainda no primeiro semestre de 2017, o que não possível porque alguns ‘setores tudo se dispuseram a fazer para não perder seus privilégios’.

Conspiração

“A  conspiração asquerosa não nos derrotou, mas nos atrasou. O resultado é esse aumento de impostos não desejado, mas necessário. Urge que enterremos logo esta conspiração e avancemos nas reformas previdenciária e tributária. Fora disto não tem saída”, afirmou o parlamentar.

Substituto

Prestes a voltar para Assembleia Legislativa, onde desalojaria Coronel David (PSC), o secretário de segurança de MS, Barbosinha (PSB), negou que já esteja acertado uma ‘troca’ em os políticos.

Viagens

Com duas semanas de recesso parlamentar, seguem intensas as viagens de parlamentares para o interior do Estado, tudo com vistas a viabilizar os planos para 2018.

Sumida

Enquanto é alvo de políticos influentes do PMDB e do DEM, a deputada Tereza Cristina (PSB), também enfrenta descontentamento de colegas pessebistas, que pedem sua expulsão da legenda.