Deputado como Eduardo na festa com a Mônica no começo do namoro

Atuando

Mesmo exonerado do cargo de secretário de Estado, o ex-chefe da Casa Civil do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) é figura presente no governo. É comum vê-lo em reuniões políticas com prefeitos do interior, desempenhando função semelhante à que exercia quando era o poderoso secretário tucano.

Articulador

O novo articular político do governo Azambuja, ao menos na teoria, o secretário de governo Eduardo Riedel, mostrou sua capacidade diálogo e, está semana, além de se reunir com o presidente Michel Temer (PMDB), terá encontros seguidos com o super-produtor rural e ministro da agricultura, Blairo Maggi. A intenção é mostrar a força e qualidade da carne produzida em MS.

Festa estranha…

Lembra da música Eduardo e Mônica? Pois bem, teve deputado (de partido conservado de direita) que não se sentiu bem na audiência convocada por um colega petista para discutir a reforma da previdência.

…gente esquisita

“Vim na audiência pública sobre a reforma da previdência e me senti mal. Um povo com conversa estranha, e em determinado momento gritaram ‘fora Temer’. Na primeira oportunidade fui embora. Evento totalmente de esquerda e não era esse o intuito”, disparou o parlamentar.

CPI

Após a audiência em questão, seu proponente, deputado Amarildo Cruz (PT), afirmou que acredita que conseguirá número suficiente de assinaturas para propor a criação de uma CPI da previdência estadual.

Rombo?

“Temos que saber se há de fato um rombo e se sim como isso surgiu”, frisou Amarildo, o autor da audiência que, para seu colega, mais parecia a festa que a Mônica levou o Eduardo, e que o Renato Russo tão bem cantou (e contou).

E a sessão?

Tem parlamentar que não aparece na sessão, mas depois é visto na sala vip, à espera do presidente para conversar ao final dos trabalhos legislativos ordinários.

Procura

O presidente da Assembleia, inclusive, deputado Junior Mochi (PMDB), deixou muito servidor da Casa preocupado com futuro, depois de anunciar que todos comissionados serão demitidos, mas nem todos recontratados. Nos bastidores começaram as apostas e a confecção de currículos.

Limpinho

Desde de segunda-feira Marquinhos Trad cumpre agenda para entrega de uniformes na rede municipal de ensino. Em todas as ocasiões há equipe da Solurb cuidando da limpeza dos locais. Alguns pais chegaram a comentar que, embora a entrega dos uniformes esteja atrasada, ao menos as escolas ficam limpas quando o prefeito aparece.

Pidões

Nas andanças pelos bairros o que não falta é gente fazendo pedidos. Até concursado que aguarda convocação esperou o prefeito Marquinhos Trad terminar a entrega dos uniformes para abordá-lo. Alguns servidores também aproveitaram a presença do chefe do Executivo para fazer pedido. Um deles chegou a admitir que todos usam da prática para serem atendidos, mas, mesmo assim, não deixou pedir também.