[ BASTIDORES ] Em tempos de delação, parlamentares acham normal proibição de celular
Presença de miss interrompeu acompanhamento de defesa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presença de miss interrompeu acompanhamento de defesa
Proibido
Chamou a atenção o fato dos deputados estarem sem os aparelhos celulares no encontro com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no começo da semana. Até a oposição classificou como ‘normal’ o pedido, que partiu, dizem, da Casa, e não do Executivo.
Precaução
“Até no governo deixamos o celular com a secretária. Eu já fui gravado no meu gabinete”, revelou um parlamentar da base aliada.
Normal
Outro deputado ainda contou que a prática é normal, não apenas na governadoria, mas também no legislativo, eu encontros internos.
Cheque
Durante apresentação, por parte dos deputados, da defesa referente às doações recebidas da JBS, o deputado Márcio Fernandes (PMDB) levou cheques que recebeu, em 2014, de Nelsinho Trad (PTB) e Simone Tebet (PMDB), então candidatos majoritários.
Devolva
“Vou tomar o cheque desse cabra, é da minha mulher”, brincou o deputado Eduardo Rocha (PMDB), marido de Simone e líder da bancada peemedebista, que também figura como receber de recursos do frigorífico.
Passeio
Durante a defesa, alguns parlamentares interromperam o acompanhar da sessão e da defesa dos colegas para posarem para fotos ao lado da Miss Mato Grosso do Sul, que esteve no plenário na sessão de ontem, quarta-feira (24).
Aliado?
Durante determinada votação, na Assembleia, de interesse da base aliada, o líder da bancada tucana precisou ser chamado por Pedro Kemp (PT), que brincou: “É a oposição buscando voto”.
Representante
No começo da semana, o ex-prefeito de Naviraí, Leo Matos (PSD) alvo de uma Operação da Polícia Federal, chegou a representar o prefeito Marquinhos Trad (PSD), em um evento de entrega de viaturas, feito na Capital.
Planos
Nomeado como assessor na secretaria de governo da Capital, interlocutores do Executivo revelam planos de Matos de disputar uma cadeira na Assembleia nas eleições de 2018.
Defesa
Tem chamado a atenção a defesa enfática que o deputado estadual licenciado e titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), tem feito do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), no caso da delação da JBS. Dentro e fora do Parque dos Poderes aliados são ‘entusiasmados’ pelo secretário para atuarem politicamente na defesa do chefe.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Prefeita de Naviraí paga 13º após professores contratados manifestarem contra atraso
Sindicato da categoria emitiu nota sobre o atraso do pagamento
Vizinho ignora criança autista, solta fogos e rojões e acaba preso em Campo Grande
Ele ainda jogou rojões perto dos policiais quando foi abordado
Acusados de envolvimento na morte de dois homens na véspera de Natal se apresentam à polícia em MS
Os suspeitos foram ouvidos e liberados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.