Presença de miss interrompeu acompanhamento de defesa

Proibido

Chamou a atenção o fato dos deputados estarem sem os aparelhos celulares no encontro com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no começo da semana. Até a oposição classificou como ‘normal’ o pedido, que partiu, dizem, da Casa, e não do Executivo.

Precaução

“Até no governo deixamos o celular com a secretária. Eu já fui gravado no meu gabinete”, revelou um parlamentar da base aliada.

Normal

Outro deputado ainda contou que a prática é normal, não apenas na governadoria, mas também no legislativo, eu encontros internos.

Cheque

Durante apresentação, por parte dos deputados, da defesa referente às doações recebidas da JBS, o deputado Márcio Fernandes (PMDB) levou cheques que recebeu, em 2014, de Nelsinho Trad (PTB) e Simone Tebet (PMDB), então candidatos majoritários.

Devolva

“Vou tomar o cheque desse cabra, é da minha mulher”, brincou o deputado Eduardo Rocha (PMDB), marido de Simone e líder da bancada peemedebista, que também figura como receber de recursos do frigorífico.

Passeio

Durante a defesa, alguns parlamentares interromperam o acompanhar da sessão e da defesa dos colegas para posarem para fotos ao lado da Miss Mato Grosso do Sul, que esteve no plenário na sessão de ontem, quarta-feira (24).

Aliado?

Durante determinada votação, na Assembleia, de interesse da base aliada, o líder da bancada tucana precisou ser chamado por Pedro Kemp (PT), que brincou: “É a oposição buscando voto”.

Representante

No começo da semana, o ex-prefeito de Naviraí, Leo Matos (PSD) alvo de uma Operação da Polícia Federal, chegou a representar o prefeito Marquinhos Trad (PSD), em um evento de entrega de viaturas, feito na Capital.

Planos

Nomeado como assessor na secretaria de governo da Capital, interlocutores do Executivo revelam planos de Matos de disputar uma cadeira na Assembleia nas eleições de 2018.

Defesa

Tem chamado a atenção a defesa enfática que o deputado estadual licenciado e titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), tem feito do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), no caso da delação da JBS. Dentro e fora do Parque dos Poderes aliados são ‘entusiasmados’ pelo secretário para atuarem politicamente na defesa do chefe.