Vereador deu mau exemplo ao desconhecer seu papel

Racismo

Vereador de segundo mandato mandou mal ao afirmar que racismo, debatido na sessão de ontem, terça-feira (21), não era assunto para ser discutido ali.

Discriminação

No dia internacional de eliminação da discriminação racial, a alegação do vereador foi a pior possível. “Não dá voto”, disparou o parlamentar sobre a discussão de racismo que acontecia naquele momento na Câmara.

Emenda…

Também chamou atenção a declaração do diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, ao comparar serviços públicos com sua casa. “Porque vou pagar alguém para fazer café para mim se a minha mulher pode fazer?”, disse.  

…soneto

A reparação não foi das melhores. “Não sou machista não, tanto é que tenho quatro mulheres em casa, minha esposa, minhas duas filhas e minha cachorra”, defendeu-se.

Mui amigo

Cleiton ao se referir ao ‘amigo’ Vinicius Siqueira (DEM) esqueceu o nome do parlamentar, e disse que o ‘aquele gordinho’ (apontando para o democrata) faria emendas ao projeto que ele havia levado à Câmara.

Voto

Mesmo antes de ser retirado a PEC dos gastos do governo estadual, Pedro Kemp, petista, já havia dito que ele e toda a bancada serão contra e iam brigar até o último momento na apreciação desta matéria. A mesma está prevista para ser apreciada nesta quarta-feira. Líder do governo retirou da pauta por falta de votos favoráveis.

Aliados?

Dos ausentes na sessão, Grazielle Machado (PR) é recém chegada à base, e seu colega de bancada, Paulo Corrêa, chegou a fazer críticas ao governo durante a campanha passada. Os outros dois faltantes, Eduardo Rocha e Antonieta Amorim, são do PMDB, que ameaça disputar contra os tucanos o próximo pleito.

Quem?

Com passagem meteórica pelo poder e se agarrando como pode nas oportunidades foi visto tentando ser percebido, mas sem sucesso. Disposto a dar abraços, foi pouco procurado.

Ele

O vice-líder do governo na Assembleia, deputado Beto Pereira (PSDB), ganhou preferência da imprensa, em determinado momento, para explicar um projeto de interesse do Executivo. O líder, Rinaldo Modesto (PSDB), quis verificar as declarações do colega.

De novo

Após a entrevista de Pereira, alguém indicou o líder para falar. “A mesma coisa?”, questionou o vice-líder.