[ BASTIDORES ] Com Brasília sob pressão, Campo Grande vira destino de ministros de Temer

Marquinhos até arriscou cantar e dançar em evento do Maio Amarelo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Marquinhos até arriscou cantar e dançar em evento do Maio Amarelo

Visitas

Enquanto Brasília ‘pega fogo’ com invasões de servidores federais no Congresso e pressão de movimentos sindicais contra as reformas trabalhista e da previdência, os ministros Osmar Terra (da PMDB), Desenvolvimento Social, Leonardo Picciani (PMDB), do Esporte, e Mendonça Filho (DEM), da Educação são esperados em Campo Grande nos próximos dias.

Mudanças

O Diário Oficial do Estado trouxe algumas mudanças no gerenciamento de contratos na gestão estadual. Apenas questões formais para dar a Eduardo Riedel o controle de assuntos que eram comandados por Sérgio de Paula. 

Birra

Pedidos classificados até mesmo como ‘absurdos’ por quem já foi colocado no seu lugar revelam que a queda nas urnas, que chega em avalanche nos poderes, não será tão cedo aceita por seus membros.

Quórum

Reunião massiva e repetitiva gera enorme quantidade de faltas e revela perda de influência daquele que não consegue nem mesmo reunir a todos em suas obrigações do dia a dia.

Ego

Quando o ego fala mais alto, até mesmo o tom de voz sobe para que se faça ser visto. E, mesmo assim, é ignorado. Não perdendo tão cedo a alcunha de puxa-saco sedento por visibilidade.

Cargo

Com atenção disputada a presença massiva e no berro para serem vistos, dois disputam vaga única que, pelo jeito de caminhar do líder, não deve sobrar para nenhum dos dois.

Viagens

Fanfarrão passou vergonha com a quantidade de diárias requeridas. A ponto de não deixarem escapar as brincadeirinhas sobre a quantidade de aviões usados e tão pouco tempo para todos os microfones registrarem e alto e bom som. Nem as gargalhadas sem graça salvaram o vexame.

Atração

O prefeito Marquinhos Trad (PSD)  mostrou desenvoltura durante o lançamento do movimento Maio Amarelo e demonstrou seu dom para música junto as crianças presentes no ato.

Cantoria

Além de cantar a popular canção ‘pintinho amarelinho’ e algumas outras que alertavam para cuidado no trânsito, junto com grupo que fazia animação no local, ele também dançou e pegou crianças no colo.

 

Conteúdos relacionados

deputado
ex-senadora parlamentar
sala espaçosa secretaria cobiçada