Clássico Comerário reuniu políticos na Capital

Séquito

O grande número de secretários, assessores, servidores, deputados e até vereadores na comitiva que chegaram ao Estádio Morenão, durante o clássico entre Comercial e Operário, esta semana na Capital, ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), chamou atenção da classe política.

Puxas

“Alguém contou quantos puxa-sacos tinha lá?”, questionou um parlamentar tucano que não assistiu ao jogo ao lado do Chefe do Executivo Estadual.

Ação

Com apoio da gestão estadual, a Fundesporte tem feito ações de entretenimento para tentar atrair mais públicos ao Morenão durante as partidas do campeonato sul-mato-grossense de futebol.

Acessível

Com dificuldades de se manter no cargo e pouca possibilidade de ser reconduzido, a nova prática adotada é o de expandir seu enfadonho discurso em meios mais populares. Afinal de contas, quem não é visto não é lembrado.

Na conta

Não entra nem na ponta do lápis que quantidade de recursos para quem os segura é maior do que investimentos que deveriam ser feitos em benefício da maioria

Risco

Com a ameaça de Paulo Siufi (PMDB) de deixar a base aliado depois de um suposto desentendimento com o vice-líder do governo, Beto Pereira (PSDB), pode atrapalhar os planos de aprovação da PEC que estipula um teto de gastos para os poderes estaduais.

Números

Com cinco votos já declarados contrários à proposta, a prerrogativa de Junior Mochi do chamado voto minerva, se Siufi deixar a base sobrariam 16 deputados na base, o número para aprovação de uma PEC em plenário.

Celebridades

Alguns servidores mais antigos da Câmara tem procurado a imprensa que cobre as sessões ordinárias da Casa, para questionar a postura dos novos vereadores, que buscam a todo instante, inclusive durante discussão de projetos, ‘aparecer’ nas redes sociais. Resta saber o que o eleitor acha de interagir com seu representante durante o horário da sessão.

Vista

Depois do convite feito pela Presidência da República para aparecer ao lado do presidente Michel Temer (PMDB) no anúncio de mudanças na reforma da previdência, o deputado Carlos Marun, também do PMDB, tem ganhado destaque parlamentar e integrado grupo seleto de aliados do governo Federal.

Convite

À convite de Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente a Câmara, Marun jantou com alguns poucos parlamentares e representantes do governo libanês na embaixada do país árabe no Brasil. O peemedebista também foi convidado para festinha restrita em Brasília, de comemoração ao aniversário da  Tunísia.