Pular para o conteúdo
Política

Vereadores votam mudança de nome de secretarias de Campo Grande nesta terça

Projeto do Executivo Municipal não mudaria atribuição das pastas, apenas atualiza o nome
Fábio Oruê -
vereadores
Câmara dos Vereadores (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Na sessão desta terça-feira (8), a Câmara de Vereadores vota a mudança na nomenclatura de secretarias de e mais dois projetos de lei. A sessão está marcada para as 9h.

Em única discussão, o Projeto de Lei 11.755/25 altera dispositivos da Lei 7.320, de 14 de outubro de 2024, que cria o Fundo Municipal para Políticas Penais. A alteração, segundo a prefeitura, trata da atualização da nomenclatura das Secretarias Municipais que integram o Conselho Gestor do Fundo Municipal para Políticas Penais.

Conforme a Câmara, o pedido de mudança ocorre em razão de reforma administrativa proposta pela Adriane Lopes (PP) no final do ano passado. O Executivo Municipal justifica que não há qualquer modificação na atribuição dos órgãos citados no Projeto de Lei.

Projeto muda o nome de praça

Em segunda discussão, será analisado o Projeto de Lei 11.388/24, de autoria do vereador Carlão (PSB), que propõe a alteração da denominação da ‘Praça H’ para ‘Praça Joana Vicente Macedo’, localizada no parcelamento Vila Cidade Morena, no bairro Moreninha. A iniciativa busca homenagear a personalidade e sua contribuição para a comunidade local.

Também será votado o Projeto 11.454/24, do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB), que estabelece a Política Municipal de Assistência Integral às Pessoas com Erisipela.

A proposta visa garantir a disseminação de informações, prevenção, diagnóstico precoce, tratamento adequado e reabilitação de pacientes acometidos pela doença, buscando reduzir os índices de morbidade, mortalidade e sequelas decorrentes da enfermidade.

Durante a sessão, o tema cooperativismo será abordado por Celso Ramos Regispresidente do Sistema OCBM/MS (Organização das Cooperativas do Estado de Mato Grosso do Sul). O convite para falar do assunto foi feito pelo vereador Professor Juari ().

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Servidoras do CAPs do Aero Rancho são alvo de operação em Campo Grande 

Escola é invadida, danificada e furtada em Bataguassu

Dólar sobe por temores de recessão mundial com guerra de tarifas

Médicos Sesau

Campo Grande abre seleção para enfermeiros atuarem em plantões nas UPAs e CRSs

Notícias mais lidas agora

Caminhoneiro denuncia sumiço de alterações em registro e aciona Detran-MS na Justiça

Santa Casa de Campo Grande deve R$ 250 milhões aos bancos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

Ex-BBB Matteus Amaral confirma namoro com Anna Julia Ferreira: ‘Companheirismo’

Últimas Notícias

Transparência

Governo de MS aditiva obra do aeroporto de Inocência e contrato vai para R$ 19 milhões

Seilog também prorrogou o prazo de execução do contrato em dois meses

Cotidiano

Em cinco dias, mais de 3,7 mil pessoas se vacinaram contra a gripe em ‘drive’

A ação iniciou dia 2 e o drive ficará disponível para a população até o dia 17 de abril

Sem Categoria

Paraquedista com mais de mil saltos morre durante treino em cidade paraguaia

Vítima era instrutor e ex-presidente da Associação Paraguaia de Paraquedismo Esportivo

MidiaMAIS

Domador desfila com búfalo de 700 kg na Expogrande e tem gente que acha que animal nem é de verdade

Animal tem comportamento manso e dócil com o público, o que envolve muito carinho e dedicação do domador