Em uma iniciativa conjunta, os vereadores Franklin Schmalz (PT) e Elias Ishy (PT) propuseram à Prefeitura de Dourados a criação do Conselho Municipal de Políticas LGBTQIAPN+. O objetivo, segundo os parlamentares, é estabelecer um espaço contínuo para a participação da sociedade.
De acordo com Franklin, que lidera a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, a falta de um órgão oficial dedicado às questões de diversidade sexual e de gênero dificulta a implementação de políticas públicas inclusivas.
A proposta inclui um projeto de lei para agilizar o processo e fortalecer a colaboração na sugestão. No entendimento dos vereadores, a criação do conselho também está em sintonia com um processo administrativo em andamento no Ministério Público Estadual.
A medida busca monitorar e fiscalizar as políticas públicas relacionadas ao combate à discriminação racial e para o apoio à população LGBTQIAPN+ em Dourados.
Elias Ishy já havia apresentado um projeto de lei semelhante no ano anterior, mas foi arquivado por recomendação da Procuradoria Legislativa.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***