Os vereadores de Campo Grande firmaram compromisso, após reunião com a Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), de pautar projetos de lei e medidas que aumentem a atratividade do município para empresas de capital privado.
Para o presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), Mato Grosso do Sul é destaque em crescimento industrial, e Campo Grande precisa resgatar seu protagonismo nesse cenário.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“Estamos vendo o Estado de Mato Grosso do Sul receber grandes empreendimentos industriais, e queremos mais empresas na Capital, onde vive um terço da população de MS e onde se concentra uma grande força de trabalho”, afirmou o presidente.
A reunião com a secretaria faz parte de uma rodada de debates que os vereadores pretendem realizar com representantes do setor produtivo, a fim de avaliar quais medidas são necessárias para incrementar a atração de empresas.
No encontro, os parlamentares assumiram o compromisso de acelerar a tramitação de projetos que fomentem a instalação de grandes empreendimentos industriais, os quais geram oportunidades e empregos na Capital.
Dados da Semadesc indicam uma previsão de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de Mato Grosso do Sul de 4,4% em 2025, e Campo Grande será diretamente impactada por esse crescimento.
O presidente da Câmara Municipal reforçou o compromisso assumido pelos vereadores em promover a criação dessas oportunidades. “Precisamos industrializar a Capital e atrair esses investimentos para Campo Grande, que é muito promissora no que diz respeito ao desenvolvimento. Essa interação do secretário Jaime com os vereadores é muito importante. Quanto mais ações institucionais como essa forem realizadas, mais próximos estaremos dos resultados almejados.”
O presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo, vereador Ronilço Guerreiro, acrescentou que a Câmara Municipal deve “discutir políticas para fomentar mais indústrias em Campo Grande. Essa é uma construção coletiva para gerar empregos e oportunidades na Capital. Vamos construir isso juntos.”
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.