Deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Coronel David (PL) avaliou como “respiro de legalidade e equilíbrio”, o voto contrário do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ao do colega Alexandre de Moraes, sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
Fux foi o último dos ministros do Supremo a se manifestar e abriu divergência no julgamento da Primeira Turma sobre a decisão de Moraes. O ministro impôs ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares no inquérito que apura possível atentado à soberania nacional.
De acordo com a avaliação de Coronel David, Bolsonaro está sendo tratado como culpado sem sequer ter sido julgado. “Restrições como tornozeleira eletrônica são um abuso e uma tentativa de humilhação pública. É inadmissível que se use o Judiciário para fins políticos”.
Por fim, o parlamentar diz que “a divergência de Fux deixa claro que nem todos no Supremo estão dispostos a rasgar a Constituição para atender interesses ideológicos”.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***