Pular para o conteúdo
Política

Prefeitura de Maracaju publica nota de repúdio ao feminicídio cometido contra Doralice

Maracaju registrou 4 feminicídios de 2015 até o momento
Renata Volpe -
Feminicídio aconteceu em Maracaju. (Reprodução, PMMS)

A Prefeitura de Maracaju publicou uma nota de repúdio ao cometido contra Doralice da Silva, de 42 anos, morta a facadas dentro de casa pelo companheiro, de 31 anos. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (20).

Segundo a nota divulgada na rede social, “o crime bárbaro fere não apenas a vida de uma mulher, mas também de toda a nossa sociedade. A violência contra a mulher é inaceitável e precisa ser combatida com firmeza, compromisso e ações contínuas”.

Ainda conforme a nota, a prefeitura se solidariza com os familiares e amigos da vítima, “reafirmando nosso compromisso com a promoção da justiça, da equidade e da segurança para todas as mulheres maracajuenses. Não aceitaremos que atos de tamanha crueldade se tornem rotina”.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

A Prefeitura ainda parabenizou a ação da Polícia Militar e da Polícia Civil pela rápida e eficaz atuação que resultou na prisão do autor do crime em tempo recorde. A agilidade e o profissionalismo das forças de segurança são fundamentais para que a justiça seja feita e para que crimes como este não fiquem impunes.

“Seguiremos firmes no enfrentamento à violência de gênero, fortalecendo as redes de apoio, promovendo políticas públicas efetivas e conscientizando a população. Que nenhuma mulher perca mais a vida por conta da violência”, finaliza a nota.

Feminicídio

Doralice da Silva, de 42 anos, foi morta a facadas dentro da própria casa, pelo companheiro, de 31 anos. O feminicídio ocorreu por volta das 23h de sexta-feira (20), na cidade de Maracaju, a 158 quilômetros de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, Doralice foi encontrada pela filha, coberta de sangue e caída no chão do quarto, já sem vida.

A Polícia Militar foi acionada pelo 190, por vizinhos da vítima, com a informação de um feminicídio no local. O suspeito foi visto fugindo da casa empurrando uma carriola, sentido ao Bairro Nenê Fernandes.

Os vizinhos informaram aos policiais que uma discussão começou às 22h30 e, depois de 30 minutos, os gritos cessaram.

Filha encontrou a mãe

No entanto, por volta das 23h15, a filha de Doralice chegou à residência e encontrou sua mãe caída no chão do quarto, toda suja de sangue, já sem sinais vitais.

Os policiais realizaram diligências na casa dos pais do suspeito e também em chácaras na antiga saída para Campo Grande, porém ele não foi encontrado.

Uma vizinha de Doralice contou à polícia ter ouvido gritos vindos da casa da vítima, mas, como as discussões eram frequentes e os gritos haviam cessado, achou que tudo estava tudo resolvido e não ligou para a polícia.

A irmã de Doralice também foi à casa dela e disse aos policiais que as brigas entre o casal eram frequentes e, apesar de aconselhada, a vítima optou por nunca registrar boletim de ocorrência e nem solicitar medida protetiva contra o suspeito.

Em checagem ao sistema policial, foi constatado mesmo que Doralice nunca registrou boletim de ocorrência contra o suspeito, mas havia uma medida protetiva vigente em desfavor do ex-marido, contudo, já estavam separados e sem contato há mais de um ano.

A mãe do suspeito tinha uma medida protetiva contra ele, entretanto, já extinta.

Dados

Segundo o Monitor de Violência Contra a Mulher da Polícia Civil de MS, o último feminicídio em Maracaju ocorreu em 2021. Desde 2015, quando o monitor foi instalado, foram quatro feminicídios registrados na cidade até o momento.

16º feminicídio em MS

registra 16 feminicídios em 2025:

Karina Corim (Caarapó) – 4 de fevereiro

Vanessa Ricarte (Campo Grande) – 12 de fevereiro

Juliana Domingues (Dourados) – 18 de fevereiro

Mirielle dos Santos (Água Clara) – 22 de fevereiro

Emiliana Mendes (Juti) – 24 de fevereiro

Gisele Cristina Oliskowiski (Campo Grande) – 1º de março

Alessandra da Silva Arruda (Nioaque) – 29 de março

Ivone Barbosa (Sidrolândia) – 17 abril

Thácia Paula (Cassilândia) – 11 de maio

Simone da Silva (Itaquiraí) – 14 de maio

Olizandra Vera Cano (Coronel Sapucaí) – 23 de maio

Graciane de Sousa Silva (Angélica) – 25 de maio

Vanessa Eugênio Medeiros e a filha dela, Sophie Eugenia Borges (Campo Grande) – 28 de maio

Eliana Guanes (Corumbá) – 6 de junho
Doralice da Silva (Maracaju) – 20 de junho

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da , funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de , Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, , Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é internado na Santa Casa após ser agredido por desconhecido em bar de MS

Náutico e Operário entram em campo para decisão do Estadual Sub-13

Aparição de Hailey sem aliança reforça rumores sobre divórcio de Justin Bieber

clima frios inverno previsão semana

Geada e mínima de 3ºC: Campo Grande enfrenta dias frios na próxima semana

Notícias mais lidas agora

acidente

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Luz no céu de MS intriga amigos: meteoro, lixo espacial ou ‘sinal de guerra’?

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

Funtrab terá mais de 3,8 mil vagas de emprego em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Após mega vazamento de dados, confira passos para proteger informações digitais

Vazamento de dados pode ter atingido mais de 16 bilhões de senhas

Mundo

Após 16 horas de espera, equipe de resgate chega a brasileira que caiu em trilha na Indonésia

A operação deve ser retomada no domingo pela manhã (22)

Polícia

Mulher é encontrada caída em banheiro com diversos ferimentos em Campo Grande

O caso será investigado pela Polícia Civil

Cotidiano

Operação Lei Seca aborda 690 veículos e aplica 77 notificações em Campo Grande

Onze veículos foram recolhidos ao pátio do Detran