A Prefeitura de Campo Grande dará promoção para 900 guardas da GCM (Guarda Civil Metropolitana). A prefeita Adriane Lopes (PP) sancionou o escalonamento da promoção dos servidores nesta quarta-feira (23).
Em coletiva, a prefeita lembrou que os agentes não têm aumento há três anos. O que gerou meses de protestos em 2024. Assim, terminou em acordo entre as entidades que representam o grupo e o município de Campo Grande.
“Hoje nós estamos avançando com a promoção de 900 guardas civis metropolitanos. Era muito aguardado por essa categoria, que não tinha aumento há três anos. E a gente deu um passo significativo”, comentou a prefeita.
Inicialmente, o projeto previa promoção para menos agentes. “Essa promoção aconteceria para 400 guardas. Uma composição. Conseguimos avançar contemplando 900 guardas civis metropolitanos”, destacou.
No total, são 1.248 guardas em Campo Grande. Assim, os outros 348 agentes que ficaram de fora estão em estado probatório dentro da GCM.
LEIA – Câmara aprova melhorias no plano de carreiras da Guarda Civil de Campo Grande
Promoção na Guarda
Portanto, a promoção acontece em cinco parcelas. O projeto prevê início em abril deste ano, sendo um quinto a partir de abril.
Um quinto a partir de junho 2025; outro a partir de setembro 2025; 1/5 (um quinto) a partir de dezembro 2025; e o um quinto restante a partir de fevereiro 2026. “Com os percentuais incidentes sobre o vencimento de janeiro 2025”, destaca a matéria aprovada na Casa de Leis.
Por fim, o presidente da Casa, vereador Papy (PSDB), participou da oficialização. Bem como o secretariado da prefeita.