Partidos definem líderes e estreantes na política comandarão bancadas na Câmara de Vereadores

Dos 12 partidos com cadeira na Casa de Leis, pelo menos oito já escolheram lideranças

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Oito partidos já definiram líderes de bancadas. (Reprodução Câmara de Vereadores)

A maioria dos partidos já escolheu quem será o líder da bancada na Câmara de Vereadores de Campo Grande. A definição ocorre menos de uma semana após a posse dos parlamentares e definição da nova Mesa Diretora, na última quarta-feira (1º). 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Das 12 siglas que ocupam cadeira na Casa de Leis, pelo menos oito já determinaram os líderes em 2025. Estreantes na política foram alguns dos escolhidos para ficar à frente dos partidos na Câmara. 

Nesta lista de novatos estão Wilson Lands (Avante) e Fábio Rocha (União Brasil). “A gente já conversou, esse primeiro ano será o Wilson [Lands]. Ano que vem serei eu, sem problema nenhum, a gente é bem parceiro com isso”, afirmou Leinha (Avante). 

No caso de partidos com veteranos, algumas definições levaram em conta quem já ocupa uma cadeira na Mesa Diretora, como no caso de Ronilço Guerreiro (PODE), atual 3º Secretário, e Neto Santos (Republicanos), 3º Vice-presidente. Assim, os líderes destas bancadas serão Clodoilson Pires (PODE) e Herculano Borges (Republicanos). Como já adiantado pelo Jornal Midiamax, o líder do PP na Casa de Leis será o prof. Riverton. 

Já três siglas contam com um vereador apenas e não precisam passar pelo crivo de colegas. São eles: o primeiro secretário Carlão (PSB), Marquinhos Trad (PDT) e Otávio Trad (PSD). 

Indefinidos

O Dr. Jamal afirmou ao Jornal Midiamax que ainda não foi definida a liderança do MDB na Casa de Leis, mas ele pretende abrir mão do cargo para o vereador Junior Coringa (MDB). Já os parlamentares do PT, PSDB e PL ainda devem conversar para bater o martelo sobre um nome. 

“Vamos ouvir a Direção do PT amanhã (8/1), às 10h”, explicou a vereadora Luiza Ribeiro ao Midiamax. Os tucanos também devem se reunir com a direção do partido para conversar sobre o tema. “Definiremos em conjunto”, apontou o atual líder do PSDB na Câmara, Prof. Juari. Já o vereador Rafael Tavares afirmou que a definição do nome será feita nesta terça-feira (7). 

O recesso parlamentar segue até fevereiro. A sessão inaugural da Câmara de Vereadores de Campo Grande está prevista para o dia 17 de fevereiro, às 9h. 

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

prefeitura