Pular para o conteúdo
Política

Nelsinho Trad deve assumir a presidência da comissão de Relações Exteriores do Senado

Resultado deve sair nas próximas semanas
Fábio Oruê, Thalya Godoy -
nelsinho trad
Senador Nelsinho Trad (Jefferson Rudy, Agência Senado)

O senador por , (PSD), deve assumir a presidência da comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional do Senado. O nome de Trad era o mais cotado e foi o indicado formalmente pelo partido.

“Eu fui formalmente indicado pelo partido. Os membros da comissão estão sendo indicados pelos líderes. A partir do momento que eles forem indicados, eles se reúnem para eleger o presidente previamente indicado – que fui eu”, diz Nelsinho ao Jornal Midiamax.

Conforme o senador, a decisão deve sair nas próximas semanas, mas antes do Carnaval. Atualmente, a CRE é comandado por Renan Calheiros (MDB-AL). Vale lembrar que o senador de MS já ocupou o colegiado em 2019 e 2020.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Os indicados, em geral, costumam ser definidos por acordos antes das votações. As escolhas dos nomes levam em conta o tamanho das bancadas, articulações e troca de apoio para a presidência do Senado.

Do partido de Nelsinho, Otto Alencar (PSD-BA) deverá ficar com o comando da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Com 15 senadores na Casa, o PSD teria negociado em troca de apoio à candidatura de Davi Alcolumbre (União -AP) à presidência do Senado.

Otto seria candidato, mas abriu mão da presidência para pavimentar o caminho de Alcolumbre à cadeira do Senado.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Meeting Paralímpico

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Geraldo e Marcio dividiram o palco em Dourados (Fotos Marcos Morandi, Midiamax)

Dourados vive noite nostálgica com show poético de Geraldo Espíndola e Marcio de Camillo

Dia das Mães: confira 5 receitas quentinhas para surpreender a família

A pedido de Soraya Thronicke, CPI das Bets ouve Virginia Fonseca na terça-feira

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Últimas Notícias

Cotidiano

Mudanças no tempo podem agravar doenças respiratórias; saiba como se proteger

Em Mato Grosso do Sul, foram registrados 2.708 casos e 203 mortes por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave)

Economia

Presidente do Sindicato Rural, Gino Ferreira defende segurança jurídica no campo na abertura da Expoagro

Gino enfatizou que o produtor rural precisa de estabilidade para continuar gerando riqueza e desenvolvimento ao Brasil

Famosos

Ex-funkeiro, Jottapê paga multa milionária para entrar no gospel: ‘Muito difícil’

Após se converter, Jottapê precisou pagar uma multa milionária para deixar o funk e entrar no gospel; saiba detalhes do valor

Cotidiano

Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra retomada do agro com safra promissora

Riedel destacou ainda a mobilização institucional que garante a força da Expoagro