O encontro do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), com deputados federais e senadores na tarde de ontem (22) em Brasília, rendeu um pedido de explicação do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o descumprimento de medida cautelar que o proíbe de usar redes sociais, direta ou indiretamente.
Com relação a isso, o deputado federal por Mato Grosso do Sul, Rodolfo Nogueira (PL), se manifestou dizendo que o ministro Alexandre de Moraes, autor do pedido, quer ver o ‘Brasil pegar fogo’.
Nogueira esteve ao lado do presidente, assim como o deputado federal de MS, Marcos Pollon, e outros parlamentares do PL. Portanto, Bolsonaro apareceu em diversos vídeos e fotos, através das redes sociais dos parlamentares.
A bancada do PL definiu ontem ainda a criação de uma Comissão de Mobilização Nacional, comandada por Nogueira e o também deputado, Zé Trovão. A Comissão quer dar voz ao ex-presidente e buscar mecanismos legislativos para reverter as medidas cautelares impostas a Bolsonaro, conforme o anúncio.
Segundo a manifestação de Pollon publicada nas redes sociais, as decisões de Moraes são ‘descabidas’. “As decisões são desproporcionais e uma afronta ao Estado Democrático de Direito”, defendeu.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***