Na tarde desta quarta-feira (5), o deputado estadual Lucas de Lima oficializou a filiação ao PL (Partido Liberal). Assim, a legenda tem quatro parlamentares na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).
O número é o segundo maior dentro da Casa de Leis de MS. Além de Lucas de Lima, a legenda é representada por Coronel David (PL), João Henrique Catan (PL) e Neno Razuk (PL).
Anteriormente o PL tinha o mesmo número de deputados estaduais eleitos que o PT e o MDB. O maior número de parlamentares é do PSDB, com seis eleitos na Alems.
Lucas de Lima estava sem partido após saída do PDT, durante o pleito municipal de 2024. Na sessão desta quarta-feira (5), o parlamentar anunciou a filiação ao Partido Liberal.
“Eu sempre fui mais para a direita do que da esquerda. A gente teve no PDT, mas…”, comentou sobre a mudança de legenda.
Atritos no partido e desfiliação
Em 2024, o deputado Lucas de Lima, que ocupava a presidência municipal do PDT deixou o cargo após ‘filiações controversas’ da sigla em Campo Grande. Posteriormente, o parlamentar anunciou a desfiliação.
Lucas de Lima chegou a anunciar pré-candidatura para prefeitura de Campo Grande concorrendo pelo PDT, mas após alianças e chegada de novos nomes ao partido, como o do vereador eleito Marquinhos Trad (PDT), de Lima anunciou a saída. “Não fui ouvido e nem prestigiado”, chegou a afirmar na época.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.