Diferente do que se espera de ‘cães de guarda’ policiais, Apolo, Messi e Caio Max roubaram a cena pela doçura durante sessão na Câmara Legislativa de Campo Grande desta terça-feira (8). Os cães fazem parte do grupamento do canil da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
O trio animal, assim como os oficiais tutores, vão receber moção de congratulação do vereador André Sanileiro (PL) por conta do serviço prestados pelo canil à população e às crianças com deficiência e autismo de Campo Grande, por meio da sinoterapia.

“A sinoterapia hoje está com o canil para fazer o atendimento daquelas crianças com algum tipo de deficiência, não importa qual. Esse cão ele faz visitas a asilos, hospitais, ceinfs, escolas, pra que ele seja um mecanismo de tratamento das crianças”, explica o GCM da Classe Especial, Anderson Saab.
Caio Max é um cão da sinoterapia, Messi já está há algum tempo na GCM atuando como cão de faro, nas operações em busca de entorpecentes. Já Apolo é o ‘caçulinha’.
“É o filhotinho; ele está em treinamento, está em bom desenvolvimento e já estará na rua também trabalhando com a gente, prestando serviço pela população”, afirma o guarda.

💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.