A Câmara de Vereadores de Campo Grande instituiu a Frente Parlamentar em Defesa da Tarifa Zero no Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande. A medida acontece em meio à condução da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Consórcio Guaicurus na Casa de Leis e a insatisfação da população com o serviço precário prestado pelas empresas de ônibus.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Metade dos membros da CPI passaram a integrar a Frente Parlamentar, que existe desde 2024 após incentivo da vereadora Luiza Ribeiro (PT). A petista já realizou protestos a favor da causa e visitou outras cidades que já adotaram o modelo “catraca livre”.
O município de Maricá (RJ), por exemplo, transportou a mesma quantidade de passageiros que Campo Grande no ano passado, sem cobrar nenhum centavo aos usuários de ônibus.
Conforme o Ato Da Mesa Diretora N. 354, de 10 de abril de 2025, publicado no Diário do Legislativo, na última sexta-feira (11), a Frente Parlamentar em Defesa da Tarifa Zero no Transporte terá seis membros, sendo:
- Jean Ferreira (PT);
- Ronilço Guerreiro (Podemos);
- Luiza Ribeiro (PT) – membro da CPI do Consórcio Guaicurus;
- Carlão (PSB);
- Dr. Lívio (União Brasil) – presidente da CPI do Consórcio Guaicurus;
- Junior Coringa (MDB) – membro da CPI do Consórcio Guaicurus.
Frente Parlamentar Rila
A nova legislatura também trouxe a nova composição da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Implantação da Rota de Integração Latino-Americana (Rila). O grupo existe desde 2023 para discutir medidas relacionadas à Rila.
A primeira formação teve 11 membros, mas desta vez apenas seis devem integrar o grupo instituído pelo Ato Da Mesa Diretora nº 353, de 10 de abril de 2025. Entre eles, estão:
- Fábio Rocha (União Brasil);
- Ronilço Guerreiro (Podemos);
- Luiza Ribeiro (PT);
- Maicon Nogueira (PP);
- Dr. Lívio (União Brasil);
- Veterinário Francisco (União Brasil).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.