Nesta sexta-feira (4), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, visita Corumbá, a 420 quilômetros de Campo Grande. O chefe da pasta assina acordo para fortalecimento da rede de proteção social a migrantes e refugiados na região de fronteira.
Assim, das 9h às 11h, o ministro participa de reunião na Prefeitura de Corumbá. No local, assina ATC (Acordo de Cooperação Técnica) entre o município e a DPU (Defensoria Pública da União).
Agenda após o acordo
Conforme apurado pelo Midiamax, o ministro passa o dia no município. Então, às 14h visita a Casa do Migrante e Fronteira. No local, conhecerá o trabalho desenvolvido na acolhida de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Em seguida, o ministro passa pela área de fronteira. A visita em campo busca encontrar desafios e oportunidades para aprimoramento da política de assistência social na região.
Por fim, visita o prédio da DPU às 14h30. Logo, às 15h, encerra a agenda em Corumbá com visita ao futuro prédio da Casa do Migrante.
Articulação
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome deseja articular ações conjuntas para enfrentar o aumento no fluxo imigratório para Corumbá, cidade na fronteira com a Bolívia, localizada a 417 quilômetros de Campo Grande. Somente em 2024, 1.589 pessoas de 13 nacionalidades buscaram o município.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!