Pular para o conteúdo
Política

Deputado defende Hugo Motta em pressão por anistia e diz que Republicanos dialoga com todos

Para Antônio Vaz, conservadorismo não tem nada a ver com extremismo
Vinicios Araujo -
Antônio Vaz presidente o Republicanos em MS. Hugo Motta, correligionário, é presidente da Câmara dos Deputados em Brasília. Foto: Reprodução/Redes sociais | Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O presidente do Republicanos em Mato Grosso do Sul, deputado estadual , defendeu a postura do presidente da Câmara dos Deputados , que também é membro da legenda autointitulada “o verdadeiro partido conservador do Brasil”. Para o parlamentar, apesar de natural, a pressão pela pauta da anistia que fez bolsonaristas obstruírem os trabalhos no plenário da Casa Baixa, em , torna a situação do país ainda mais difícil.

“Vejo com preocupação com o que está acontecendo no nosso país. Conservadorismo não tem nada a ver com extremismo. O diálogo é muito importante no momento que estamos vivendo, agora querer fazer o presidente da Câmara Federal votar à força o projeto de anistia fica difícil”, disse em entrevista ao Midiamax.

O republicano disse ser favorável à anistia dos condenados pelos atos antidemocráticos no 8 de janeiro. Para ele “muitos estão pagando pelo que não fizeram”.

“Acredito que no momento oportuno o presidente Hugo Mota vai colocar o projeto em votação, ninguém gosta de ser forçado a fazer algo, creio que a pressão faz parte do jogo político, a grande maioria dos republicanos é favorável à anistia, torço para que isso venha a acontecer o mais rápido possível, não podemos aceitar o que essas pessoas que estão presas estão passando e o grande sofrimento de seus familiares”, disse o parlamentar.

Apesar do partido ter em Tarcísio de Freitas, governador de , o principal nome para enfrentar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em detrimento da inegilibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Vaz diz não acreditar que na política polarizada como ideal para a sociedade.

“A população brasileira não aguenta mais ver o que está acontecendo em nosso país, tanta injustiça e insegurança. Temos que fazer política séria sem ideologia. Nós do Republicanos conversamos e respeitamos todos. Podemos não concordar com a esquerda, mas dialogamos com todos, acho que é isso que está faltando na política”, disse o deputado sul-mato-grossense, afirmando ainda que em sua opinião, o melhor caminho é “parar com a briga e pensar mais nas pessoas”.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Palmeiras faz jogo inseguro, mas vira contra o Ceará graças a Flaco e Roque

Seguem abertas as inscrições para concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

Usuário de drogas é preso no Nhanhá após tomar casa de mulher que alugou edícula

Zé Felipe revela real motivo de separação de Virginia: “tentamos de tudo”

Notícias mais lidas agora

Justiça julga neste mês multas de R$ 184 mil contra Consórcio Guaicurus por atrasos de ônibus

pai paternidade

Existe jeito certo de ‘ser pai’? Sul-mato-grossenses relatam como encaram desafios da paternidade

Atropelamento

Homem é preso após matar esposa atropelada em Cassilândia

Conselheiro de Trump diz que não vai parar até que Jair Bolsonaro ‘esteja livre’

Últimas Notícias

Esportes

Derrota para o Avaí derruba técnico do Cuiabá logo após a partida

Estão fora também o preparador físico Juninho e os auxiliares André Luiz e Weligton Robson, contratados com Guto em fevereiro deste ano

Famosos

Equipe de Faustão atualiza estado de saúde do apresentador após passar por cirurgias

Apresentador passou por um transplante de fígado e um retransplante de rim

Polícia

Sem CNH, homem bate em viatura da PM enquanto empinava moto em Sidrolândia

Ao passar por um quebra-molas, ele se desequilibrou e perdeu o controle, atingindo frontalmente a viatura

Esportes

Com gol mais rápido do Brasileirão 2025, Vasco e Atlético-MG terminam no 1 a 1

Resultado mantém o Galo na zona intermediária da tabela, enquanto o cruz-maltino segue no 'cheirinho' do rebaixamento