Durante sessão na Câmara Municipal nesta terça-feira (13), o vereador Jean Ferreira (PT) associou a paralisação dos atendimentos no pronto-socorro da Santa Casa a um cenário mais amplo de colapso nos serviços públicos e na economia de Campo Grande.
“Infelizmente, a gente vê aí a economia de Campo Grande caiu seis posições no ranking nacional dos municípios com maior PIB. Saiu de 29º para 35º lugar. Nosso peso econômico está caindo”, afirmou Jean ao Midiamax, ao destacar a perda de relevância da cidade no cenário nacional.
Segundo o parlamentar, a crise da saúde é reflexo da gestão. “Santa Casa paralisou o atendimento de pronto-socorro. Servidores estão prevendo paralisar aí no dia 15 porque não estão dando conta. Já foram mais de 106 mortes por crise respiratória em Campo Grande. Saúde tá um caos”, declarou.
Jean Ferreira também fez críticas à área social, apontando o crescimento da população em situação de rua que, segundo ele, já ultrapassou duas mil pessoas. “Infraestrutura: é buraco por todo lado. Zeladorias: praças não estão sendo bem cuidadosas. Os canteiros com mato alto”, lamentou.
O vereador afirmou que a bancada do PT tem atuado de forma ativa para cobrar a execução de serviços essenciais. “Estamos aqui todo dia cobrando para que esses serviços sejam executados e cheguem até a ponta, cheguem até a população. E a gente não vê isso sendo efetivado, sendo materializado”, concluiu.