“Comportamentos não refletem nossos valores”, diz partido de vereador envolvido em acidente

Partido disse ainda que garantirá ampla defesa e contraditório aos envolvidos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Câmara de Ribas do Rio Pardo (Foto: Reprodção)

O PT (Partido dos Trabalhadores) de Ribas do Rio Pardo, a cerca de 90 km de Campo Grande, emitiu nota de na tarde deste domingo (2) para reprovar o comportamento do vereador eleito pelo partido, Lucas Lopes, envolvido em acidente na madrugada.

“O Partido dos Trabalhadores de Ribas do Rio Pardo vem a público esclarecer que os comportamentos individuais e socialmente reprováveis atribuídos a um de seus filiados, Vereador Lucas Lopes, ocorrido na madrugada de hoje não refletem os valores e diretrizes que norteiam a nossa agremiação”, diz trecho da nota.

O carro que pertence ao vereador Lucas Lopes, recém-empossado no município, acabou envolvido em acidente na Rua Aniceta Rodrigues de Souza, que fica às margens da BR-262, a cerca de 100 km de Campo Grande.

De acordo com testemunhas, o vereador estava bêbado e conduzia um Hyundai Creta de cor preta, que se envolveu em acidente. Ele teria atropelado uma pessoa e fugindo do local na sequência.

“Reafirmamos nosso compromisso com a ética, a responsabilidade e o respeito às normas que regem a convivência em sociedade. A direção partidária está atenta aos fatos e aguarda o desenrolar das investigações pertinentes pelas autoridades, com a firme intenção de avaliar a situação, será aberto um procedimento de apuração de responsabilidade interna”, diz, ainda, a nota.

O diretório municipal ainda afirma que, “em conformidade com os princípios da presunção de inocência, ampla defesa e contraditório, garantiremos que todos os envolvidos tenham a oportunidade de se manifestar e apresentar suas versões dos acontecimentos.”

Caso será apurado pela Câmara

A presidente da Câmara de Vereadores de Ribas do Rio Pardo também afirmou em nota que vai apurar o suposto envolvimento do vereador.

“Vamos nos inteirar do assunto através dos órgãos oficiais. Caso confirmada a informação do envolvimento de membro desta casa do povo, serão tomadas todas as medidas cabíveis para apuração e responsabilização, dentro dos mandamentos legais”, disse a parlamentar Tânia Ferreira. 

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

japorã