Pular para o conteúdo
Política

Cirurgia de subobstrução intestinal do ex-presidente Jair Bolsonaro já ultrapassa dez horas

No meio da tarde, o apoiador e pastor Silas Malafaia afirmou que a cirurgia deveria durar até as 19 horas (horário de Brasília). Segundo ele, tal afirmação teria sido também confirmada pela esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro
Osvaldo Sato -
Ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução, X)

A cirurgia do Jair Bolsonaro (PL) para tratar uma subobstrução intestinal, realizada no Hospital DF Star, em , já ultrapassa seis horas desde o seu início, por volta das 10h (horário de Brasília) deste domingo (13). O procedimento de laparotomia exploradora visa liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal do ex-presidente.

A informação sobre a necessidade da intervenção cirúrgica foi divulgada em boletim médico emitido pelo hospital. Segundo a nota, exames de imagem e laboratoriais evidenciaram a persistência do quadro de subobstrução intestinal, mesmo após medidas iniciais adotadas pela equipe médica.

A equipe médica que acompanha Bolsonaro já havia antecipado que a cirurgia seria complexa e de longa duração, em decorrência das múltiplas intervenções cirúrgicas a que o ex-presidente foi submetido desde que sofreu uma facada durante a de 2018.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também se manifestou sobre a extensão do procedimento através de suas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, ela comentou que o ex-presidente apresentava “muitas aderências”, o que naturalmente prolongaria o tempo da cirurgia.

No meio da tarde, o apoiador e pastor Silas Malafaia afirmou que a cirurgia deveria durar até as 19 horas (horário de Brasília). Segundo ele, tal afirmação teria sido também confirmada pela esposa do ex-presidente, Michele Bolsonaro.

O mal-estar que levou à internação de Bolsonaro começou na última sexta-feira (11), durante um evento do PL no Rio Grande do Norte. Ele foi inicialmente atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e posteriormente transferido para o Hospital Rio Grande, em . Na noite de sábado (12), o ex-presidente foi transferido de UTI aérea para a capital federal, onde deu entrada no Hospital DF Star.

Até o momento, o Hospital DF Star não divulgou novas informações sobre o andamento ou a previsão de término da cirurgia. Também não há uma estimativa para a alta médica do ex-presidente. O foco agora é aguardar os próximos boletins médicos para obter atualizações sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro e a conclusão do procedimento cirúrgico.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias