Pular para o conteúdo
Política

Cirurgia de subobstrução intestinal do ex-presidente Jair Bolsonaro já ultrapassa dez horas

No meio da tarde, o apoiador e pastor Silas Malafaia afirmou que a cirurgia deveria durar até as 19 horas (horário de Brasília). Segundo ele, tal afirmação teria sido também confirmada pela esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro
Osvaldo Sato -
Ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução, X)

A cirurgia do Jair Bolsonaro (PL) para tratar uma subobstrução intestinal, realizada no Hospital DF Star, em , já ultrapassa seis horas desde o seu início, por volta das 10h (horário de Brasília) deste domingo (13). O procedimento de laparotomia exploradora visa liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal do ex-presidente.

A informação sobre a necessidade da intervenção cirúrgica foi divulgada em boletim médico emitido pelo hospital. Segundo a nota, exames de imagem e laboratoriais evidenciaram a persistência do quadro de subobstrução intestinal, mesmo após medidas iniciais adotadas pela equipe médica.

A equipe médica que acompanha Bolsonaro já havia antecipado que a cirurgia seria complexa e de longa duração, em decorrência das múltiplas intervenções cirúrgicas a que o ex-presidente foi submetido desde que sofreu uma facada durante a de 2018.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também se manifestou sobre a extensão do procedimento através de suas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, ela comentou que o ex-presidente apresentava “muitas aderências”, o que naturalmente prolongaria o tempo da cirurgia.

No meio da tarde, o apoiador e pastor Silas Malafaia afirmou que a cirurgia deveria durar até as 19 horas (horário de Brasília). Segundo ele, tal afirmação teria sido também confirmada pela esposa do ex-presidente, Michele Bolsonaro.

O mal-estar que levou à internação de Bolsonaro começou na última sexta-feira (11), durante um evento do PL no Rio Grande do Norte. Ele foi inicialmente atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e posteriormente transferido para o Hospital Rio Grande, em . Na noite de sábado (12), o ex-presidente foi transferido de UTI aérea para a capital federal, onde deu entrada no Hospital DF Star.

Até o momento, o Hospital DF Star não divulgou novas informações sobre o andamento ou a previsão de término da cirurgia. Também não há uma estimativa para a alta médica do ex-presidente. O foco agora é aguardar os próximos boletins médicos para obter atualizações sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro e a conclusão do procedimento cirúrgico.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casa da Saúde suspende atendimentos no feriado, confira

Governo de MS divulga selecionados em programa que paga salário mínimo a estudantes

Organização criminosa de homicídios e tráfico é alvo de operação em 10 estados, entre eles MS

Polícia encontra ossada que pode ser de guerrilheiro paraguaio desaparecido

Notícias mais lidas agora

Município mantém multa de R$ 12,2 milhões contra Consórcio Guaicurus por descumprir contrato

Após perder eleição, Reinaldo volta a processar adversário político que o chamou de corrupto

Mesmo sob mira da Corregedoria, ex-PGJ Alexandre Magno quer vaga no CNMP

Vizinhos reclamam de usuários de drogas em casa que pegou fogo no Nova Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Com acúmulo de lixo, Praça do Imigrante recebe segundo mutirão de limpeza do ano

Obra está abandonada desde agosto de 2023

Política

PL que acelera votação da anistia tem adesão de metade dos deputados por MS

Objetivo principal do PL de Anistia é conceder o perdão para as pessoas que praticaram crimes políticos ou eleitorais em 8 de janeiro

Política

Alems decreta ponto facultativo na quinta-feira

Por conta do ponto facultativo, Casa de Leis funciona até quarta-feira e retorna apenas na segunda-feira

Política

Após perder eleição, Reinaldo volta a processar adversário político que o chamou de corrupto

Após candidato do PSDB perder eleição, ex-governador moveu ação contra tio do prefeito eleito em Itaporã