Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mobilização de auditores fiscais atrasa liberação de cargas em unidades aduaneiras

Ações são realizadas em Mundo Novo e Ponta Porã
Aline Machado -
Pátio da aduana de Mundo Novo. (Reprodução)

Nesta semana, a liberação de cargas de importação e exportação deve ocorrer em ritmo lento nas unidades alfandegárias de e . O atraso nas liberações ocorre devido à operação padrão realizada por auditores fiscais da .

Segundo o Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), os auditores, que normalmente concluem o serviço em algumas horas, devem executá-lo apenas no dia seguinte.

Essa operação integra as mobilizações iniciadas no último trimestre de 2024, em razão do impasse entre o e a categoria.

Os auditores fiscais anunciaram em dezembro do ano passado, por causa da defasagem da remuneração-base, que não tem reajuste desde 2016. Até esta terça-feira (3), eles e o governo ainda não haviam chegado a um acordo.

Neste ano, o Governo Federal apresentou uma proposta, mas os auditores a rejeitaram em assembleia, por considerarem o valor insuficiente. As resoluções 7 e 8 do Comitê Gestor do Programa de Produtividade da Receita Federal, que reduzem o valor da remuneração variável, também agravaram o impasse nas negociações.

Para a próxima semana, os auditores fiscais planejam realizar uma nova mobilização.

***

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sem capacete, jovem de 25 anos morre após colidir moto em caminhonete

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Bolsa Família retoma pagamentos de junho nesta segunda; confira o cronograma

Parada do Orgulho LGBT+ leva debate sobre envelhecer para ruas de SP

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

China condena ataque dos EUA a instalações nucleares do Irã e pede cessar-fogo imediato

Últimas Notícias

Política

Itaipu Binacional investe em unidade de Recicláveis em Caarapó

Construção de Unidade de Valorização de Recicláveis ficará a cargo da Dias Construção Civil Ltda

Emprego e Concurso

Seleção com 22 vagas para nutricionistas encerra inscrições nesta segunda; confira

O salário previsto para a função de nutricionista é de R$ 4,5 mil

Esportes

Brasil no topo: líderes e invictos, times brasileiros surpreendem e deixam Europa ‘no chinelo’

Os quatro representantes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes terminaram a 2ª rodada liderando seus grupos

Política

CPI do Consórcio Guaicurus pode ter novas oitivas com especialista em mobilidade

Oitivas com dirigentes da empresa ao longo do mês atestaram que parte da frota de Campo Grande está velha e precisa ser trocada