Após o feriadão, os vereadores de Campo Grande retomam as atividades com cinco projetos de lei na pauta da sessão desta terça-feira (22). Em primeira discussão, votam o Projeto de Lei nº 11.395/24 para criar o Banco de Negócios.
A matéria prevê a criação de plataforma online para o desenvolvimento do empreendedorismo em Campo Grande. O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), é autor da matéria.
Conforme a projeto, o Banco de Negócios oferecerá suporte e capacitação aos empreendedores. Para isso, há previsão de cursos, workshops, mentorias e outras atividades de formação.
Primeira discussão
A matéria é apreciada em primeira discussão, junto a outros projetos. Entre eles, o Projeto de Lei nº 11.373/24, que institui o Projeto “Remar é Preciso” na cidade.
O autor, vereador Otávio Trad (PSD), quer incentivar a prática esportiva de canoagem e outras atividades na Lagoa Itatiaia. Assim, a proposta delimita área para apoio à prática da modalidade de canoagem, com a construção de um deck fixo ou semi flutuante.
Além disso, os parlamentares votam o Projeto de Lei nº 11.127/23 para modificar o nome da Rua Monsenhor, no Bairro Jardim Aero Rancho. Se aprovada, a matéria dá nome de Rua Vereador Edson Shimabukuro ao endereço, entre a Rua Monsenhor Sarriom (quadra 73) e a Rua Charlote (quadra 31).
A proposição é assinada pelo vereador Professor Juari (PSDB). O vereador justifica que há confusão na numeração de imóveis naquele trecho. Ademais, é homenagem a Edson Shimabukuro, engenheiro e vereador de 2013 a 2016 que faleceu em 2023.
Única discussão
Em única discussão, votam o Projeto de Lei Complementar nº 931/24, que altera a Lei Complementar nº 152/2009. A proposta objetiva permitir a utilização de contêineres de descarte de entulhos para publicidade e propaganda.
Carlão é autor da matéria que justifica benefícios econômicos e ambientais. Por fim, os vereadores votam o Projeto de Resolução nº 561/25, que cria a Sessão Solene em comemoração do “Dia Municipal da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD)”. O vereador autor da matéria, Neto Santos, definiu a celebração anual na terça-feira no mês de julho que antecede o dia 9 do mês.