Pular para o conteúdo
Política

Direto da UTI, Bolsonaro dá entrevista e reafirma que está enfrentando um julgamento político

Esta foi sua primeira aparição pública após a sexta cirurgia abdominal. Ele negou veementemente as acusações de tentativa de golpe
Osvaldo Sato -
bolsonaro
Bolsonaro está internado em Brasília-DF (Foto: Reprodução, X)

Em sua primeira aparição pública após a sexta cirurgia abdominal, o ex-presidente Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista exclusiva ao SBT , diretamente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em . A entrevista, transmitida na noite de hoje, teve como foco as acusações de tentativa de de Estado e organização criminosa armada que pesam contra ele, além de sua recuperação pós-cirúrgica.

Bolsonaro, que foi hospitalizado após um evento no Rio Grande do Norte e submetido a uma cirurgia de 12 horas, utilizou a entrevista para contestar as acusações do Supremo Tribunal Federal (STF). “Estou enfrentando julgamento político e não técnico”, afirmou, buscando desqualificar o processo judicial.

O ex-presidente negou veementemente as acusações de tentativa de golpe, argumentando: “Golpe de Estado, é brincadeira, golpe de Estado sem liderança, sem tropas, sem arma, em um domingo e sem presidente para destituí-lo no momento. Não tem cabimento para mim e qualquer um que seja”. Ele também questionou a acusação de organização criminosa armada, indagando: “Pergunte se alguma arma branca ou de fogo foram apreendidas no 8 de janeiro?”.

Sobre a “minuta do golpe” e um suposto plano de de autoridades, Bolsonaro declarou: “Não posso ficar aí divagando o que acho, não acho disso daí. Isso nunca passou pela minha frente, nunca tomei conhecimento disso”. Ele admitiu ter discutido a minuta uma vez, mas alegou que o assunto não foi retomado.

Quanto às eleições de 2026, Bolsonaro expressou confiança na direita e em seu próprio nome, afirmando que “a população não quer outro nome da direita que não seja Jair Messias Bolsonaro e ponto final”. Ele criticou a esquerda, especialmente a possibilidade de Lula concorrer novamente, e destacou a necessidade de outros nomes da direita “cavarem seu espaço”.

A entrevista ocorreu em meio a um período de recuperação intensiva, com Bolsonaro seguindo em jejum oral, alimentação intravenosa e fisioterapia, conforme o último boletim médico. A equipe médica mantém a recomendação de não receber visitas, e não há previsão de alta.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jogador do Grêmio tenta cuspir no árbitro, acerta PM e vai parar na delegacia

Melhore seus sentimentos e ações!

Criminosos invadem clube de tiro em São Paulo e roubam armas

Ex-prefeito de Anaurilândia se livra de mais uma investigação por improbidade

Notícias mais lidas agora

sed

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Gaeco descobre carga de droga e cocaína avaliada em mais de R$ 2 milhões é encontrada em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Investigação sobre faltas de vereadores em sessões em Jardim é arquivada

Procedimento investigava possíveis irregularidades na justificativa de faltas dos parlamentares.

Brasil

Fim da reeleição pode ser votado no Senado; entenda a proposta

Uma das propostas é o aumento do tempo do mandato para políticos do Executivo e Legislativo

Cotidiano

População de gatos na UFMS vira problema de saúde pública

"Esse ano começou uma avalanche de abandono e a gente não tá dando conta, tem muito", lamenta a coordenadora do Grupo de Proteção Felina UFMS

Famosos

Revoltado, filho de Latino expõe vídeo do cantor fumando após briga: ‘Drogado’

Filho de Latino, Guilherme Rocha veio a público após o cantor relatar que o herdeiro estaria o extorquindo para sustentar uma dependência química