A Câmara de Bela Vista realizou nesta terça-feira (22) nova eleição para presidência da Mesa Diretora. Vereadores do município definiram novo presidente e primeiro-secretário após a morte de Luiz Edil Gonçalves Duarte, o Edinho Duarte (Republicanos).
Assim, por unanimidade, Jonathan Torres — conhecido como JT (Podemos) — é o novo presidente da Mesa em Bela Vista. JT lembrou do falecido presidente da Casa e destacou que terá mandato participativo.
“Vamos buscar benefícios que a Câmara possa oferecer para favorecer a população em geral”, afirmou no discurso.
Além disso, Mathaus Lino Duarte (PSDB) ocupará o cargo de primeiro-secretário na Câmara de Bela Vista. “Minha prioridade é fortalecer o poder legislativo, buscando união dos parlamentares, melhorias para os servidores, bem como a modernização da casa, de forma que possamos desburocratizar serviços essenciais e criar uma comunicação direta com o cidadão”, disse.
Ademais, os outros cargos seguem com os vereadores eleitos na votação anterior. Izabelino Fleias como vice-presidente e Diogo Murano como segundo-secretário.
Na mesma sessão, Edimilson Rosa Pimentel (Republicanos) tomou posse na Câmara. Ele integra o Legislativo por ser suplente de Edinho.
Morte do presidente em Bela Vista
O vereador Luiz Edil Gonçalves Duarte, o Edinho Duarte (Republicanos), morreu em 15 de abril, aos 47 anos. Ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). O parlamentar presidiu da Câmara Municipal de Bela Vista.
Edinho estava internado há 8 dias em um hospital particular em Dourados. Em 7 daquele mês, ele passou mal e recebeu encaminhamento para atendimento. Então, em 9 de abril foi submetido a uma cirurgia, que transcorreu bem.
O parlamentar precisou ficar em coma induzido e recebe cuidados intensivos. Assim, a morte foi confirmada pela Câmara naquele dia.
“Edinho Duarte dedicou sua vida ao serviço público e ao bem-estar da população de Bela Vista, sempre pautando sua atuação pelo compromisso com a ética, o diálogo e o respeito à nossa comunidade. Sua partida representa uma grande perda para todos que tiveram o privilégio de conviver com seu trabalho e amizade”, diz nota publicada pela Casa de Leis.