Pular para o conteúdo
Política

Preso pela morte de Marielle, Brazão passa por procedimento no coração em hospital de Campo Grande

Deputado acusado de morte da vereadora Marielle Franco foi levado para o hospital nesta manhã sob forte escolta policial
Fábio Oruê, Dândara Genelhú -
escola chiquinho brazao
Escolta do deputado no hospital em Campo Grande (Fala Povo, Jornal Midiamax e Agência Câmara dos Deputados)

O deputado federal Chiquinho Brazão (Sem partido – RJ) foi levado ao hospital em para realizar um procedimento no coração, na manhã desta terça-feira (18). O parlamentar está preso no Presídio Federal na Capital há cerca de 1 ano acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em 2018.

Sob forte escolta policial, o Brazão deixou o presídio para ir ao hospital pela segunda vez. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, um cateterismo em fevereiro constatou a necessidade de uma angioplastia para a colocação de Stent.

“A informação era de que o procedimento havia sido autorizado pelo plano de saúde. Imaginamos que a ida ao hospital deva ter sido para a realização do procedimento”, diz a advogada Rita Machado, que integra a equipe jurídica do deputado, à reportagem.

Brazão foi diagnosticado com coronariopatia, uma condição que afeta as artérias do coração, e já passou por intervenções coronarianas no passado. 

Prisão de Chiquinho em Campo Grande

Com um aparato policial reforçado por agentes da Polícia Federal, Militar e policiais penais federais, o deputado federal Chiquinho Brazão chegou a Campo Grande, em 27 de março de 2024, para ser encaminhado para o Presídio Federal.

Cerca de 15 policiais fizeram a escolta do deputado até o Presídio Federal. A prisão aconteceu em 24 de março, em uma operação da Polícia Federal, no caso Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, assassinada com o motorista Anderson Gomes em 2018. Já o irmão de Chiquinho foi para Porto Velho após transferência.

O delegado Rivaldo Barbosa, suspeito de participar do crime, ficará encarcerado em . Então, Chiquinho e o irmão são apontados na investigação como mandantes na morte de Marielle. Já Rivaldo Barbosa teria protegido os suspeitos.

Além dos homicídios, o trio também responde pela tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. Auxiliam na operação a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e .

Por fim, vale lembrar que a operação tem como alvos os autores intelectuais dos crimes de homicídio, conforme a investigação. A ação também apura os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comunidade Indígena Limão Verde inicia na sexta-feira projeto de agrofloresta

Comissão de Segurança Pública do Senado quer que Barroso explique fala sobre apoio dos EUA

Fiorino é apreendida carregada com 25 mil maços de cigarros no interior de MS

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

senado cpi das bets

CPI das Bets convoca Carlinhos Maia e pede análise de finanças de Virgínia e Melquiades

Últimas Notícias

Cotidiano

Mais de 64% das declarações de imposto de renda previstas já foram entregues em MS

Receita Federal espera 671.985 declarações de contribuintes de Mato Grosso do Sul neste ano de 2025. Já foram entregues 432.734 declarações

Política

‘Obras paradas desde 2017’, lembra ministro do Transporte sobre concessão da BR-163

Contrato para BR-163 em MS é de R$ 17 bilhões, destacou ministro

Polícia

Homem que estuprou enteada de 9 anos é preso no interior de MS

Homem foi condenado a 31 anos e seis meses de prisão

Polícia

Mulher bate em carro estacionado e senta na calçada para tomar ‘cervejinha’ em MS

A mulher passou por bafômetro, que testou positivo, e foi conduzida para a Delegacia de Polícia por embriaguez ao volante