O deputado estadual Zeca do PT não confirmou a pré-candidatura como vice à Prefeitura de Campo Grande. “Estou pensando”, afirmou nesta terça-feira (11) após ser anunciado pelo diretório municipal como integrante da chapa de Camila Jara (PT).

“Estou pensando. É um desafio que me atrai”, confessou. Contudo, pontuou que ainda deve analisar a proposta, conversar com a família e o deputado federal Vander Loubet (PT).

“Eu me comprometi de conversar com muito carinho com Dona Gilda, com minhas filhas, conversar com o deputado Vander, que está fora do Brasil e chega domingo, para nós tomarmos uma atitude”, disse.

Apesar de não confirmar ser vice da deputada federal Camila Jara, Zeca disse que teria a ‘oportunidade de fazer um grande debate sobre a cidade’. “Muito provavelmente não vou deixar [a oportunidade], porque nunca deixei o PT a pé”, pontuou.

Diretório anunciou decisão

O diretório do PT (Partido dos Trabalhadores) de Campo Grande agendou a convenção partidária para 27 de julho, ainda sem horário e local. A informação foi confirmada pelo presidente municipal da sigla, Agamenon Rodrigues, após reunião na tarde desta segunda-feira (10). 

“Vamos definir com a direção nacional as personalidades que vem para o lançamento da candidatura”, explicou ao Midiamax

O presidente municipal afirmou que Zeca já havia aceitado o convite. “A deputada fez o convite e o Zeca do PT aceitou ser o vice na chapa da Camila Jara. Ele participou ativamente e está convicto que podemos ir para o segundo turno”, explicou Agamenon.