O diretório do PT (Partido dos Trabalhadores) de Campo Grande agendou a convenção partidária para 27 de julho, ainda sem horário e local. A informação foi confirmada pelo presidente municipal da sigla, Agamenon Rodrigues, após reunião na tarde desta segunda-feira (10). 

“Vamos definir com a direção nacional as personalidades que vem para o lançamento da candidatura”, explicou ao Midiamax

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os partidos e federações poderão realizar convenções partidárias entre 20 de julho e 5 de agosto visando as eleições de 2024. Esse período é voltado para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. As agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Outra novidade foi que o ex-governador e atual deputado estadual por Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, aceitou em concorrer como vice da pré-candidata à prefeitura, a deputada federal Camila Jara. 

“A deputada fez o convite e o Zeca do PT aceitou ser o vice na chapa da Camila Jara. Ele participou ativamente e está convicto que podemos ir para o segundo turno”, explicou Agamenon. 

Uma das prioridades do ex-governador para a chapa devem ser políticas públicas voltadas para a habitação e educação, como o programa Minha Casa Minha Vida e a construção de EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), respectivamente.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, o sigilo é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.