O 1º secretário da de , distante 31 quilômetros de Campo Grande, José da Silva Cipriano, o Zé Paraíba, renunciou ao cargo de 1º secretário da Casa e denunciou o presidente, vereador Marcos Inácio Campos (PSDB), de desviar por meio de um servidor público.

O vereador afirma que vai denunciar o caso de corrupção ao (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (6) e avisa: se fizerem algo contra mim, ele [Marcos Campos] é um dos suspeitos.

A denúncia foi feita pelo parlamentar durante abertura do ano legislativo na Câmara da cidade, na segunda-feira (5). “Não quero compactuar com isso. Sempre fui desrespeitado no cargo nessa gestão. Até agradeço de terem tirado o poder do secretário de assinar cheque de pagamento e de contratos superfaturados, porque se existe lei nesse país, ele sai daqui algemado”, acusou.

Zé Paraíba afirma que o presidente tucano é um ‘carrasco, ditador', que passa por cima do regimento da Casa. “Não tenho medo, estou respaldado. Não tenho medo de ameaça. Mas quero deixar registrado na tribuna se acontecer algum atentado comigo ele é o suspeito principal”, disse.

Ainda na tribuna, o vereador afirma que tem a data e horário dos saques que um suposto servidor estadual iria ao banco para sacar R$ 6 mil. “São oito pagamentos a esse sujeito que se o Ministério Público quiser, eu tenho os horários registrados. É só pegar as câmeras do banco”, apontou.

O parlamentar foi 1º secretário da Casa por três mandatos. O Jornal Midiamax tentou contato com o presidente da Câmara para saber o posicionamento dele frente às denúncias, mas as ligações ao gabinete não foram atendidas. O espaço segue aberto para posicionamento.