Vereadores vetam PL sobre averbação de consignados dos servidores de Campo Grande

Durante sessão também foi rejeitado PL que doa área para associação e aprovado PL sobre corredor gastronômico

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sessão desta terça-feira (6) (Divulgação Câmara)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande mantiveram, durante sessão desta terça-feira (6), o veto total ao PL Complementar n. 926/24, do vereador Carlão (PSB), que normatiza a averbação de consignações em folha de pagamento de servidores públicos municipais dos poderes legislativo e executivo, em única votação. 

Já o veto total ao projeto de lei 11.265/24, da Mesa Diretora, que altera dispositivos da lei n. 2.899, de 14 de julho de 1992, foi rejeitado no plenário. 

O texto é de autoria da Mesa Diretora, que previa a doação de uma área com 20.020 m², no Jardim Veraneio, para a ASESP-MS (Associação de Servidores e Empregados no Serviço Público em Mato Grosso do Sul). 

Única aprovação

Ainda durante o expediente, foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei 11.164/23, do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural na Rua 14 de Julho, entre a Rua Marechal Rondon e a Av. Mato Grosso.

“Se uma pessoa tem tudo no bairro onde mora, por que ela vai até a região central? Nós precisamos criar eventos culturais na região central de Campo Grande e proporcionar também segurança”, pontuou o vereador. 

Conteúdos relacionados