Da base aliada da prefeita Adriane Lopes (PP), que concorrerá à reeleição ao executivo municipal, o vereador Marcos Tabosa anunciou sua filiação ao Partido Progressista, nesta quarta-feira (27). Tabosa confirmou a filiação junto com a dos também vereadores Tiago Vargas e Sandro Benites.
Tabosa chegou a anunciar a sua ida ao PSB, porém não gostou do apoio do partido ao pré-candidato do PSDB em Campo Grande, deputado federal Beto Pereira. Já Tiago Vargas deixa o PSD e Sandro Benites o Patriota. Agora, a prefeita conta com oito correligionários na Câmara dos Vereadores e passa o número de cadeiras do PSDB que são sete.
O PP já tinha na Câmara os vereadores Beto Avelar, Delei Pinheiro, Prof. João Rocha, Professor Riverton e Valdir Gomes, enquanto o PSDB tem filiados os vereadores Claudinho Serra, Victor Rocha, Papy, Professor Juari, William Maksoud, Zé da Farmácia e Silvio Pitu. Os tucanos também conversam com Alírio Vilassanti, do União Brasil, e Ronilço Guerreiro, do Podemos.
“Já fui filiado nesta tarde. Teve um ato de filiação e foi lá no PP, filiou eu o Thiago e o Sandro Benites. A senadora Tereza Cristina e a prefeita estiveram presentes. Toda mudança é positiva e a prefeita avançou muito com os servidores afiliados ao Sisen. E eu fui eleito para avançar com o servidor e cobrar as melhorias em Campo Grande e vou cobrar da mesma forma, com mesma força no novo partido”, disse Tabosa.
PSB
Nesta terça-feira (26), o PSB anunciou o apoio ao PSDB nas Eleições Municipais em Campo Grande. Os partidos oficializaram a ‘aliança’ nesta terça-feira (26), em cerimônia na Câmara de Campo Grande.
Presidente da Câmara de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges chegou a ser cotado como pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande pelo PSB. Agora, foi citado como possibilidade para vice-prefeito na chapa dos tucanos.