Vereadores lamentam morte de Miltinho Viana, ex-parlamentar da Câmara de Campo Grande: ‘legislativo em luto’
Câmara Municipal suspendeu sessão nesta terça-feira (5) para vereadores acompanharem despedida
Mariane Chianezi, Beatriz Magalhães –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores de Campo Grande prestaram homenagens na despedida do ‘Cowboy do rádio’, Miltinho Viana, que morreu nesta segunda-feira (4) vítima de câncer. Miltinho foi vereador em Campo Grande de 2001 a 2004.
A sessão na Casa de Leis desta terça-feira (5) foi suspensa para que os vereadores pudessem acompanhar a despedida do comunicador. O presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), disse que o poder legislativo da Capital está em luto.
“Quando ele era vereador, acompanhei o mandato dele. Eu trabalhava como assessor na época. Ele foi candidato a deputado federal na época, teve mais de 30 mil votos, para o poder legislativo é um dia triste. Um homem da comunicação, deixou um legado. Abri a sessão hoje e encerrei para podermos vir aqui [no velório]. O poder legislativo interromper a sessão por alguém que já fez pela cidade, é muito justo”, comentou.
O vereador Silvio Pitu (PSDB), relembrou momentos com o colega e disse que o dia é de muita tristeza. “Convivi muito com o Miltinho, já participei de festa no quintal dele. Já fomos pescar em Miranda e disputamos quem pescava mais peixe. Ele pescou mais e ficou um mês tirando sarro de mim na rádio. Miltinho foi uma pessoa que me ensinou muito, pedi conselhos, olha, estou muito triste e fica na memória as boas ações dele”, disse.
O vereador Willian Maksoud (PSDB) disse que cresceu acompanhando o trabalho de Miltinho e elogiou o trabalho do colega quando vereador pela Capital. “Meu pai sempre me levava aos eventos de vereadores e sempre encontrava com ele. Ele foi um excelente vereador para Campo Grande. Foi uma pessoa muito atenciosa, sempre feliz. Hoje é um momento de muita tristeza”.
Falecimento do ‘Cowboy do rádio’
O radialista e ex-vereador por Campo Grande, Miltinho Viana, conhecido como o ‘Cowboy do Rádio’, morreu nesta segunda-feira (04), em Campo Grande. Ele lutava contra um câncer que se iniciou no colo do reto.
Miltinho tinha 63 anos, deixa esposa, filhos e uma história de décadas nas rádios de Mato Grosso do Sul. De acordo com a família, ele apresentava melhoras, havia saído da UTI e tinha expectativa de alta hospitalar ainda nessa semana.
Em meados de outubro ele postou um vídeo em suas redes sociais, pedindo orações para sua recuperação. As imagens mostravam ele bastante abalado fisicamente. Miltinho estava internado no Hospital da Cassems desde o início de outubro, em Campo Grande.
Câmara decretou luto
A Câmara Municipal de Campo Grande está de luto e publicou nota de pesar ao ex-vereador Miltinho Viana. Por meio de seu presidente, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), manifestou pesar pelo falecimento do ex-vereador, ocorrido nesta segunda-feira (04).
Miltinho, que lutava contra um câncer, conforme a Câmara, deixa um legado de dedicação e compromisso com nossa cidade e sua população. Durante seu tempo na Câmara, sempre buscou o melhor para os cidadãos de Campo Grande, seja através de projetos de lei, indicações ou fiscalizando os atos do Poder Executivo.
Miltinho Viana foi vereador de Campo Grande de 2001 a 2004.
Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que tiveram a honra de conhecer e conviver com ele. Que encontrem conforto e força para enfrentar esta perda irreparável.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Acrissul diz que veto de Carrefour à carne do Mercosul é ‘meramente ideológico’
Associação defende que o Brasil é um dos principais produtores de proteína animal do mundo
Grávida e sem dilatação: Mulher relata angústia e medo ao procurar atendimento em Campo Grande
Hospital diz que acompanha a paciente e possível internação será baseada na idade gestacional
Morta em acidente na BR-060, mulher cochilou no volante três quilômetros antes de chegar ao destino
Luzenir Aparecida de Lima faleceu na manhã desta quinta-feira (21) após 12 dias internada
Militar aposentado é preso por estupro de vulnerável no Coronel Antonino
A prisão do ex-militar ocorreu dentro da Operação Hagnos da Polícia Civil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.