Os vereadores de votam cinco projetos e um veto na sessão ordinária desta quinta-feira (15). O encontro acontece a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, na Capital.

Em única discussão e votação, os parlamentares analisam em Plenário o Veto Total ao Projeto de Lei n. 11.008/23, que institui a Política de Desenvolvimento de Consciência Fonológica na Alfabetização na Reme (Rede Municipal de Ensino). A proposta foi apresentada pelo vereador Dr. Victor Rocha (PP).

Cinco Projetos serão votados em primeira discussão e votação na Ordem do Dia.

O Projeto de Lei n. 11.040/23, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), do PSB, que estabelece programa municipal de identificação de lar atípico com pessoas com hipersensibilidade auditiva para residentes na Capital.

Também o Projeto de Lei n. 11.064/23, de autoria do vereador Prof. André Luis (Rede), que altera o caput do Art. 1º da Lei n. 5.237, de 29 de novembro de 2013, que instituiu a Semana Municipal de Controle e Combate à Leishmaniose em Campo Grande.

O Projeto de Lei n. 11.099/23, de autoria do vereador Clodoilson Pires (Podemos), que institui o dia 18 de dezembro como data de comemoração municipal da doula.

Ainda o Projeto de Lei n. 11.121/23, de autoria dos vereadores (PSD), Claudinho Serra (PSDB)e Beto Avelar (PSD), que institui o Programa nos Caminhos das hortas na Capital.

E o Projeto de Lei n. 11.187/23, de autoria do parlamentar Dr. Victor Rocha (PP), que institui o dia e a semana municipal de conscientização e incentivo ao diagnóstico precoce de retinoblastoma no calendário de eventos da cidade.

Palavra Livre

A sessão contará ainda com a participação do presidente da Santa Casa de Campo Grande, Alir Terra, que fará uso da Tribuna para falar sobre importância do hospital, ressaltando seu papel crucial no apoio à população sul-mato-grossense, bem como agradecer as emendas parlamentares dos vereadores de Campo Grande e anunciar o aumento dos atendimentos à população. O convite foi feito pelo vereador Dr. Victor Rocha.

Acompanhe

A sessão ordinária começa às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiuca Park, com transmissão ao vivo pelo e YouTube da Casa de Leis, e também pelo canal aberto da TV Câmara (7.3) e pela (Rede E), no canal 4.2.