Vereadores aprovam criação de Conselho Tutelar e substituição dos sinais sonoros em escolas
Ao todo, nove projetos foram aprovados pelos parlamentares
Karine Alencar –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram nesta terça-feira (2) nove projetos de lei. Entre eles, está texto n. 11.296/24, do Executivo Municipal, que cria o 7º Conselho Tutelar em Campo Grande. O novo prédio será instalado na região urbana do Prosa.
Ainda no âmbito da educação, os parlamentares também aprovaram o projeto de lei 11.228/24, do vereador Júnior Coringa, que estabelece a substituição dos sinais sonoros nas unidades de ensino de Campo Grande.
Durante a sessão, recebeu parecer favorável, ainda, o projeto de lei 11.254/24, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, que institui a Semana Municipal da Mãe Atípica e Responsável Legal Atípico. A data especial será comemorada anualmente na terceira semana do mês de maio.
Também foi aprovado em regime de urgência o projeto de resolução n. 546/24, que altera e acrescenta dispositivos à Resolução n. 1.109/09, que aprova o Regimento Interno da Câmara Municipal.
A proposta tem por finalidade regulamentar a utilização do painel eletrônico de registro de votos nas votações nominais, além de estabelecer tempo máximo para a leitura das indicações por cada vereador durante as sessões ordinárias.
Os vereadores também aprovaram o projeto de lei 11.061/23, assinado pelo vereador Clodoilson Pires, que cria o selo de Patrimônio Cultural Gastronômico a ser instruído nos estabelecimentos em que um dos pratos sejam popularmente conhecidos na Capital.
Ainda em primeira discussão, foi aprovado o projeto de lei 11.098/23, do vereador Beto Avelar, que institui no Calendário Oficial do município de Campo Grande o “Dia Municipal do Reggae”, a ser comemorado anualmente no dia 17 de junho.
Também o projeto de lei 11.143/23, de autoria do vereador Coronel Villasanti, que declara de Utilidade Pública a Associação Redentorista Filhos de Maria.
E, por fim, o projeto de lei 11.168/23, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do município “Dia Municipal do Psicopedagogo”, a ser comemorado anualmente no dia 12 de novembro. A proposta é do vereador Silvio Pitu.
Notícias mais lidas agora
- Duas pessoas são presas por deixar travesti com 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- VÍDEO: Mulher cai de terceiro andar do Condomínio “Carandiru” em Campo Grande
- Missionária sul-mato-grossense morre de malária em Angola
- Fugindo de aluguel, 75 famílias invadem terreno baldio no Paulo Coelho Machado
Últimas Notícias
Dois são presos transportando maconha em rodovias federais de Mato Grosso do Sul
Veículos eram roubados do Rio de Janeiro e São Paulo.
Influencer de MS vai para posse do Trump, ganha bolo da ‘casa branca’ e conversa com Bolsonaro por telefone
Cerimônia ocorre a partir das 14h, desta segunda (20), na parte interna do Capitólio, devido a previsão de frio extremo de -6°C
Tudo o que você precisa saber sobre Seguro para Licitação
Participar de licitações é uma excelente oportunidade para empresas conquistarem contratos com órgãos públicos e ampliarem sua atuação no mercado.
Campo Grande registra média de nove casos de dengue por dia em 2025
Nos primeiros 20 dias de 2025, a Sesau notificou 189 casos de dengue em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.