O vereador Coronel Villasanti (União Brasil), disse que após uma reunião com o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, , ficou definido que a obra de da devem começar na próxima semana.

O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (27), na Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). Villassanti também adiantou que em março o município deve abrir uma licitação de pavimentação na região da Lagoa. As obras serão divididas em duas etapas.

Segundo o parlamentar, o secretário da Sisep explicou que, após assumir a pasta em 8 de novembro do ano passado, organizou uma lista de obras prioritárias na Capital, entre elas a primeira etapa da pavimentação asfáltica e a revitalização da Lagoa Itatiaia.

“Hoje o projeto da primeira fase da pavimentação está sendo encaminhado para a Secretaria-Executiva de Compras Governamentais para seguir os trâmites de análise e publicação. Assim que for licitado, o início da obra é imediato”, esclareceu o Secretário.

O valor da obra desta primeira fase é de R$ 6.920.442,00. A Presidente da Associação do Itatiaia Monique Merlone disse que a comunidade está ansiosa com as obras.

“Toda a comunidade do entorno da Itatiaia está muito ansiosa para que as obras tenham início logo, principalmente a pavimentação asfáltica. Foi ótimo saber que a Revitalização da Lagoa Itatiaia já inicia na próxima semana”, ressaltou Monique.

O vereador Villasanti que já realizou várias reuniões com os moradores do Jardim Itatiaia em busca de agilizar o início da pavimentação asfáltica e revitalização da Lagoa.

“A luta para que estas duas importantes obras sejam executadas vem de longa data e tem a participação importante da diretoria, da associação de moradores e de grande parte da comunidade”.

Participaram da reunião junto com o vereador Villasanti, a Presidente da Associação do Jardim Itatiaia Monique Merlone e o vice-presidente Robeson Oliveira.