O deputado estadual, Zeca do PT, e o federal, Vander, anunciaram apoio à uma pré-candidatura da própria em , mas aberta ao diálogo, durante plenária na noite desta quinta-feira (22), no Sintcop (Sindicato dos Trabalhadores na da Construção Pesada do MS).em Campo Grande.

De acordo com o partido, as duas lideranças destacaram que a discussão eleitoral em Campo Grande jamais passou pela possibilidade de inviabilizar uma pré-candidatura própria, hoje representada pela deputada Camila Jara. Por isso, reafirmaram publicamente o apoio a uma pré-candidatura do partido.

Durante a plenária, segundo o partido, Zeca e Vander reforçaram a necessidade de que o PT mantenha aberto o diálogo interno e a disposição para estudar e avaliar propostas de alianças que permitam ampliar a base de apoio ao governo reeleição.

Vander também informou que conversou com Camila em esta semana e anunciou um encontro nesta sexta-feira (23) entre os dois e Zeca para debater os caminhos que o PT tem em Campo Grande e tirar uma posição de consenso, que ainda não existe dentro da sigla, para o projeto do partido na Capital.

(Matéria editada dia 23/02 às 7h30 para correção de informações).