Na próxima quarta-feira (10), a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul vai fazer atendimento presencial exclusivo para PcD (Pessoas com Deficiência) ou mobilidade reduzida, pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e jovens que ainda não têm título de eleitor. A ação ocorrerá em horários especiais. 

De acordo com a Justiça Eleitoral, pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida ou com TEA serão atendidas das 8h às 12h. Já jovens que ainda não têm título de eleitor serão atendidos das 12h às 18h. O atendimento será no Cijus (Centro Integrado de Justiça), que fica na Rua 7 de setembro, 174, Centro de Campo Grande.

Adolescentes que têm 15 anos já podem emitir a primeira via do documento para poder votar ao completarem 16 anos.

Os interessados em receber o atendimento presencial não precisam fazer agendamento prévio. O eleitor precisa apenas levar consigo um documento pessoal com foto e um comprovante de residência. A data é uma oportunidade para quem se encaixa nesses grupos e precisa regularizar sua situação eleitoral. O prazo para regularização da situação eleitoral em 2024 encerra no dia 8 de maio.