‘Tem que investir’, critica líder do MDB sobre 20% de fundo prometido para campanha à prefeitura

MDB definiu candidatura de André Puccinelli, mas repasse de fundo partidário pode mudar os planos do partido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputado estadual Junior Mochi (MDB) e ex-governador, André Puccinelli (MDB) | (Foto: Leonardo de França, de arquivo Midiamax)

Até então a principal aposta do MDB para a disputa da prefeitura de Campo Grande, a candidatura de André Puccinelli ainda é debatida entre lideranças estaduais e nacionais do partido. O deputado estadual Junior Mochi (MDB) criticou postura da executiva nacional do partido, que teria prometido apenas 20% do fundo partidário solicitado pela sigla para a campanha eleitoral em Campo Grande.

Em entrevista nesta quarta-feira (5), o ex-presidente estadual e uma das principais lideranças do MDB no Estado, Mochi afirmou que André Puccinelli é o nome da sigla para a disputa, mas que para isso, a direção do partido precisará repassar valores substanciais ao partido estadual.

“Se o MDB nacional quiser ter um prefeito, tem que investir. É essa a realidade. Nós dependemos do diretor nacional. Quem coordena o fundo partidário é o diretor nacional. Nós não temos deputado federal, nós não temos senador, nós não temos bancada federal”, disse Mochi.

Sobre o recurso mínimo esperado para a campanha à prefeitura de Campo Grande, Mochi não detalhou números, mas revelou que recebeu promessa de 15 a 20% do que foi solicitado pela legenda.

“Você tem chapa de vereador, você tem que montar uma estrutura, você tem… Então assim, se não tiver uma sinalização clara, como é que você vai montar toda uma estrutura de campanha que quer queira ou quer não, né? Ela custa e não custa pouco”, disparou.

Questionado sobre possível aliança do MDB em caso de não haver candidatura própria do partido, Mochi afirma que até o fim deste mês haverá definição, mas que o diretório estadual trabalha para “esgotar as possibilidades” relacionadas à demanda financeira para a campanha.

Puccinelli, por sua vez, disse ao Midiamax que vai a Brasília solicitar mais recursos da cúpula. “No dia 19 deste mês, vamos lá apertar o partido. Decido neste mês. Pretendo ser candidato. O partido tem obrigação para comigo, mas como eu disse, isso vai ser decidido após reunião com o MDB nacional”.

Chapa do MDB com 30 vereadores definida em abril

Em abril, além de confirmar Puccinelli como candidato à prefeitura, o MDB definiu a lista com os 30 pré-candidatos à Câmara Municipal de Campo Grande.

A lista com os nomes dos vereadores pré-candidatos foi definida em abril, quando termina o prazo da janela partidária.

“O Puccinelli é o pré-candidato à prefeitura de Campo Grande. Tudo está caminhando e teremos uma chapa com 30 vereadores, sendo 20 homens e 10 mulheres. A lista deve ficar pronta até sexta-feira”, adiantou o presidente estadual do partido, Waldemir Moka, ao Midiamax em abril.

*Matéria editada às 14h19 para acréscimo de informações

Conteúdos relacionados

5g